O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, dezembro 31, 2007

o anjo da paz...


A sabedoria da Mulher: Clarice Lispector

" O que te estou escrevendo não é para se ler - é para se ser.
A trombeta dos anjos-seres ecoa no sem tempo. Nasce no ar a primeira flor. Forma-se o chão que é a terra. O resto é ar e o resto é lento fogo em perpétua mutação. A palavra "perpétua" não existe porque não existe o tempo? Mas existe o ribombo. E a existência minha começa a existir. Começa então o tempo? (...)
in Água Viva


A sabedoria da India, milenar n' OS UPANISHADES

"Todo aquele que conhece o começo da vida, e como entra no corpo, e como lá mora nas suas cinco divisões, e conhece as suas relações com o Espírito íntimo, esse goza da vida eterna; na verdade, goza a vida eterna".

**************
Lembro-me e agradeço a todas as amigas que ao longo do ano por aqui passaram e deixaram rasto...A Cristina, que não diz nada há tanto tempo, a Igaci, a Paula, a Juliana, a Marian, a Luiza Frazão a quem roubei a imagem do anjo, a Chara que chegou agora, e a todas cujo nome não cito, a todas as que me encorajaram e deram incentivo deixo esta mensagem do anjo da paz nos vossos corações...e que a nossa união passe fronteiras e vá além do simples virtual...rlp

9 comentários:

Anónimo disse...

"Eu Sou a Beleza da Terra verde e da Lua branca entre as estrelas e os mistérios das àguas.
Que o teu espírito venha a Mim, pois Eu Sou o espírito da Natureza que dá Vida ao Universo.
De Mim emanam todas as coisas e para Mim todas retornam.
Que a Minha adoração esteja no coração que se rejubila pois vê, todos os actos de Amor e de Alegria são rituais Meus.
E tu que procuras conhecer-Me, sabe que a tua busca e aspiração serão em vão, se não conheceres o mistério: porque se o que procuras não for encontrado no teu interior, jamais será encontrado fora de ti.
Eu Estou contigo desdo o começo e Eu Sou aquilo que é alcançado no fim do desejo."
Exortação da Deusa Estelar

O Mundo um dia 'chega lá' Querida Rosa Leonor. Já muitas, cada vez mais, despertam.
Meninas ainda, e já A sentem.

Valeu a pena estes anos todos de luta TUA.
Não me manifesto mas acompanho sempre. Na minha quietude: sigo-te.

Abraço carinhoso e eterno como a Mãe.
Cristina

Anónimo disse...

Mas cristina eu já tinha saudades e perdi o seu telefone...
Quando é que nos vemos? Ou falamos?

Envia de novo o contacto. Nem que seja para o ano vamos então almoçar algures...
um enorme e apertado abraço da deusa dentro de nós...

rosa leonor

Nana Odara disse...

Fala minha Rainha...
Estarei sempre aqui, pra aprender como sua humilde aprendiz de bruxinha...
Vc sabe como vc é importante pra mim, e nem era preciso dizer...
Mas faço questão...
Ainda tenho de comer muito arroz com feijão pra chegar perto de vc minha linda...
E vc sabe muito bem o longo caminho que tem percorrido e como foi dificil chegar ate aqui...
Mas saiba que estamos todas aqui pra aprender com vc, Rosa...
Não nos deixe sozinhas...
Vc é a água limpa na fonte onde eu venho beber a minha inspiração...
São muitos anos, décadas de dedicação à Deusa e às mulheres... e nem um dia nem um segundo foi em vão... Vc merece o respeito de todas nós... vc é uma deusa viva, bem aqui pertinho da gente, não é um simulacro nem uma referência antiga, está mesmo aqui ao pé, e pode nos ensinar imensas coisas...
Se eu hoje sou uma feminista, sou cria sua, como o meu blog tbm é uma cria do seu blog, não tenho vergonha nenhuma de dizer isso, muito pelo contrário, tenho muito orgulho disso... Sou cria sua Rosa, e sei que vc está sempre atenta ao meu trbalho tbm, e tem todo direito de puxar a minha orelha qdo assim o entender... confio plenamente na sua lucidez e na sua sabedoria... sinto-me privilegiada de poder aprender comtigo, e de ter vc como minha orientadora, minha gurua...rs...
Estou aqui de mãos dadas com vc e com todas as mulheres, todas mesmo... pq é assim que tem de ser... mas vc não deve se dispersar dos seu dom e da sua altíssima responsabilidade... vc é aúnica pessoa que eu conheço a quem atribuo a palavra sacerdotiza da Deusa aqui no mundo virtual... pois considero que todas nós que viemos aqui sempre beber um pouco de água pura na sua fonte ainda estamos tateando o nosso caminho, eu ainda estou engatinhando, outras já vão à minha frente, mas todas nós devemos respeitar a sua trajetória... e cada uma desenvolver o seu dom e a sua missão, e devemos trabalhar em conjunto, todas, pois cada uma tem o seu lugar...
Somente na união das mulheres com amor fraterno e lealdade vamos elevar as energias...
Esse é o nosso maior desafio, deixar de lado as vaidades e rivalidades femininas, e nos vermos como iguais, e não como espelho... cada uma tem a sua própria beleza... Só qdo as mulheres ultrapassarem essa natureza de mulheres patriarcais e ascenderem à uma verdadeira consciência do feminino, só aí poderemos de fato conseguir construir o novo modelo social de que Riane Eisler nos fala... só assim seremos as Mulheres do Terceiro Milênio, como escreveu Rosemarie Muraro, minhas eternas sacerdotizas e musas juntamente com vc...
Vamos à isto...
Á Deusa que há em mim saúda a Deusa que és...
e deseja um FELIZ MUNDO NOVO!!!
Te admiro, te adoro, e te amo...
Milhões de beijinhos de baunilha...

Anónimo disse...

hei ju...agradeço o seu canto, mas não mereço tanto. Grande é a sua lealdade e fidelidade a si, isso se vê ao longe. Aceito as suas palavras se as dedicar a si mesma porque somos uma só quando no coração sagrado da Deusa. Esse é o grande mistério, o amor sem limites da Mãe...abraça-nos a todas por igual, mas tem de ser implacável consigo na verdade e não fingir apenas. Qualquer simulacro a deusa não perdoa...e de mesma forma que ela ama e cria destrói a mentira... Ela é Durga mas também é Kali a terrível...
As deusas não podem ser evocadas em vão...eh eh eh as bruxas são sua guardiãs tal como as sacerdotisas...
abraço enorme
rleonor

Lealdade Feminina disse...

Vc pode ser modesta Rosa,
mas sabe que eu falo com o coração...
Sou sincera, sou humilde...
mas não sou modesta...
Reconheço em vc, na Riane e na Rosemarie a base do que estou fazendo e assim o é...

Acredito em cada palavra
e por isso escrevi...
eu sou assim...

Beijos...

Anónimo disse...

Sei que você é sincera e diz o que sente, eu é que sou modesta sim...não nego o meu valor, mas tenho dificuldade com elogios minha amiga. No fundo fico feliz com a manifestação de carinho e amor das minhas amigas e o reconhecimento do meu trabalho,é gratificante, mas fico sempre um pouco sem jeito...

beijinhos
rosa leonor

Anónimo disse...

Ah... bom...
Eu sei BEM como é isso...

Paula Marinho disse...

Querida, perdão pelo silêncio, e obrigada por tudo que tem ensinado. O incentivo foi retribuído com tanto ensinamento q estou dividindo-o por aqui, e é por isso esse silêncio. Quero em breve poder tornar aqui com relatos das nossas experiências, e mais uma vez dizer... sim Rosinha, sua árvore deu frutos, muitos frutos doces! Bjus no coração e mta PAZ

Anónimo disse...

Querida Paula: continnue o seu trabalho que eu fico muito feziz por dar frutos. Mas logo que possa conte-nos tudo...

Um grande abraço e felicidades imensas para o seu trabalho

rosa leonor