O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, dezembro 26, 2007

A UNIÃO DAS MULHERES NÃO É SÓ UM SONHO


Claudia, espero que não se importe que eu tenha publicado o seu comentário. Fí-lo porque acho muito importante o seu testemunho dessa sincronicidade e também porque me dá enorme prazer saber que há mais mulheres que estão em sintonia com o espírito da Deusa! E claro não escondo que fico contente por Mulheres & Deusas terem um papel activo nestes encontros pois o mais importante para mim é a mulher manter-se fiel a si mesma a partir do momento em que começa a ter essa consciência.

Desejo que publique em breve o que escreve e o torne público no seu blog pois dentro em breve podemos fazer uma verdadeira irmandade feminina, baseada na Consciência do Feminino Sagrado e poder ter um peso diferente na vida das mulheres. A União faz a força, foi por isso que a Igreja de Roma nos dividiu e amordaçou aos seus dogmas e credos! As mulheres juntas, de facto, podem mudar a face do planeta...

Aos poucos poderemos ir minando o campo...não de minas nem de guerra, mas de paz amor e compreensão da Natureza que é a nossa e à qual estamos intrinsecamente ligadas. Precisamos urgentemente retomar as suas forças e salvar Gaia da destruição que são a poluição e a violência.
As mulheres são as Suas sacerdotisas, as suas vozes...
Cada mulher acordando (a voz do útero) é um Eco Sagrado que ecoa na Terra inteira e as mulheres que vivem nos confins deste mundo ouvirão este eco!

Obrigada Cláudia por me ter contactado e exprimido os seus sentimentos. É isto que todas precisamos fazer, dar força e confiança uma às outras.
A Juliana fala de Lealdade Feminina...
Um abraço

Rlp

2 comentários:

v disse...

Rosa,
Fico muito feliz que tenha compreendido perfeitamente o que quis expressar e também por publicar minhas palavras!
Vejo nitidamente que as mulheres só poderão começar a se unir quando em primeiro lugar deixarem de ter como prioridade em suas vidas a adaptação ao sistema e a conquista do “sucesso” através da anulação do feminino em si mesmas! E isso inclui todas as áreas de atuação incluindo a carreira e talvez até principalmente, a tão sonhada conquista do "príncipe encantado"!
As mulheres precisam deixar de colocar a sua energia no lugar errado e direcioná-la para aquilo que realmente possa trazer libertação! Mas como fazer isso se, prá começo de conversa, a maioria sequer suspeita de que NÃO SÃO LIVRES !!!???
Vivem numa espécie de sonambulismo que as impede de tomar qualquer atitude...
Acredito que acordá-las para essa dura realidade seja o papel daquelas que, como nós, tiveram a coragem de olhar a verdade e enfrentá-la, renunciando às ilusórias vantagens que o sistema oferece e entregando-se à Deusa com devoção e total confiança.
Penso também que a lealdade feminina já é uma qualidade inata às mulheres, mas nos fizeram direcioná-la quase que unicamente para a relação com os homens, numa tentativa de nos distrair e desviar nosso foco, para assim colocá-la a serviço do patriarcado.
Desta forma conseguiram manter as mulheres desunidas! Mas creio que agora é chegado o momento de mudar tudo isso. Pressinto que, mesmo quem tem fugido da verdade, agora terá de encará-la e nossa união, mais cedo ou mais tarde, será uma realidade.
Obrigada pelo apoio e pelo seu exemplo de dedicação à luz!
Um grande abraço,
Cláudia Botelho

Lealdade Feminina disse...

Engraçado Rosinha, é que o blog dela tem o mesmo nome da minha comunidade no orkut... muita sincronicidade pra minha cabeça... eu preciso parar um pouco pra cuidar mais de mim, senão vou ficando fraquinha fraquinha e pluft... viro estrela...
Mas é apenas uma retirada estratégica... ou então é coisa de brazuca mesmo... pára agora, e só volta na quarta-feira de cinzas...hahahahaha... mas eu não consigo ficar de fora tanto tempo... beijos...