O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, dezembro 16, 2007

uMA CIVILIZAÇÃO DE DESTRUIÇÃO E CAOS...


O MUNDO NÃO SÃO OS CENTROS COMERCIAIS CHEIOS DE GENTE ALIENADA, DE PAIS NATAL E ÁRVORES DE PLÁSTICO…

Porque não creio no Natal – um dia falso de tréguas - no conflito generalizado dd competição, vaidades e ódios, de mentira e domínio, de farsas políticas e falsos tratados, que nos palácios comemoram a paz podre... num mundo ainda bárbaro em que predomina a força do mais forte e as mulheres e as crianças são maltratadas e violadas, morrendo milhares de crianças à fome, enquanto outras engordam e morrem de fartura...
As mesmas tribos de gravata e fanfarra, os mesmos homens guerreiros-sacerdotes (os políticos…) desse poder bélico ou religiosso a promoverem-se na sua vaidade e egoísmo, enquanto as guerras continuam a matar em nome desse deus vingativo, seja ele muçulmano ou católico, numa civilização de destruição e caos.

UTILIZANDO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E PERSUAÇÃO DAS MULTIDÕES ANÓNIMAS E INCAUTAS, O MESMO PODER DE CONTROLO DO PLANETA SUPRIME E DESVASTA QUALQUER CONSCIÊNCIA ALERTA, "LAVANDO-LHE" O CÉREBRO COM PROPAGANDA POLÍTICA E RELIGIOSA ATRAVÉS DE PRECONCEITOS DIVULGADOS NOS MEIOS TELEVISICOS, FILMES, JORNAIS E REVISTAS ACICATANDO O MEDO DAS PESSOAS DE FORMA SOFISTICADA E SUBTIL, COM PROMESSAS E IDEAIS FALHADOS.

TUDO PARA SERVIR UM DEUS DE CONSUMO E MENTIRA!


Não; não acredito no seu deus vingativo do bem e do mal que lhes permite ainda o ódio e a guerra, nem quero o seu “natal” que não celebra o VERDADEIRO HOMEM-MULHER, um Ser Humano integrado, Puro e Justo e cuja mensagem eles traíram para manter o seu controlo através do poder bélico.

Os homens “modernos” matam-se AINDA de todas as formas...nas estradas por estupidez e ignorância, ou em terra com os seus macabros inventos, químicos e venenos, vendendo a alma e o coração ao diabo que é a sua própria mente destruidora...a mesma que polui o planeta, as águas e os mares, destruindo as florestas, derrubando as árvores, aniquilando a flora e matando a fauna... assassinando as mulheres!

POIS AGORA COMO,

“Por todo o mundo antigo, as populações viam-se atiradas umas contra as outras, assim como os homens se atirados contra as mulheres e contra outros homens. Errando ao deus dará por este mundo em desintegração, multidões de refugiados fugiam de suas terras natais, procurando desesperadamente um refúgio, um lugar seguro onde se acoitar.·

Mas no seu novo mundo não restava um lugar assim. Pois este era agora um mundo no qual, tendo privado violentamente de todo o poder da Deusa e a metade feminina, reinavam deuses e homens guerreiros. Era um mundo no qual a Espada, e não o Cálice, seria doravante supremo, um mundo no qual a paz e a harmonia se descobririam apenas nos mitos e lendas de um passado há muito perdido.”

In O CÁLICE E A ESPADA – RIANE EISLER

4 comentários:

Lealdade Feminina disse...

O Natal - a festa cristã - é derivado de uma festa pagã, na qual se comemora o nascimento do filho da Deusa. Essa festa pagã foi deturpada, mas manteve-se de alguma forma sua ligação com a comemoração pagã, assim como a páscoa, onde acontece o mesmo. Claro que a onda de consumismo do natal cristão está totalmente longe de ser de alguma influência espiritual ou momento de reflexão, ou assim, é a pior época do ano, e aqui no frio é ainda pior...rs... Mas se pensarmos no seu valor como era antigamente, na lenda das fases da Deusa, o nascimento do filho da Deusa, que significava a esperança de vencer os dias frios do inverno e esperar pela primavera, e pela vida que renascerá nas flores e no canto dos pássaros... sei lá... talvez assim poderemos encontrar um novo significado nesta quadra e uma nova forma de comemorar a data, relembrando a Deusa, e pensando em como ela sempre se manteve presente em pequenas coisas desde sempre até hoje, como nessas datas, que são dela... e de como ela pode nos reacender a esperança em nossos corações qdo pensamos que ela virá e aquietará toda dor e vai sarar a Terra, e harmonizar tudo outra vez... Vá lá vamos ter essa esperança... não vamos fazer parte do natal deles, mas vamos preservar as tradições da Deusa e continuar esclarecendo as pessoas com seus conhecimentos e mostrando qual é o verdadeiro natal, da Deusa... Beijos

Anónimo disse...

É verdade Juliana o natal era pagão...já era a festa do renascimento antes de cristo nascer...a igreja adotou tudo e fez o que quis com a memória dos hoemns...desde que apagasse as mulheres da história...

Abraço

rosa leonor

Lealdade Feminina disse...

Eu postei algumas materias sobre as origens do Natal,no mãe-ilegal, mas não deu tempo de pesquisar direito, as que eu achei são muito preconceituosas tbm... se souber de alguma coisa interessante manda pra mim, tá beijos...

Anónimo disse...

De momento não tenho nada de especial, mas também achei umas versões um pouco preconceituosas...na grande Obra alquímica o filho casa sempre copm a mãe...dele nasce e a ela torna...eh eh eh...mas o mensagem que me mandou no telemóvel é o mais correcto.
Beijos
rosa leonor