O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, janeiro 10, 2023

A GLOBALIZAÇÃO






Estava a ver se me lembrava ou se lia alguma coisa boa sobre a Terra, digo sobre este mundo governado por homens rapaces...e entregue a voracidade dos corruptos, onde as armas que eles fabricam e vendem são a lei do mais forte, como sempre foram desde que o mundo é mundo... E a suposta evolução tecnologica não é senão uma outra arma de destruição lenta e paulatina. Mas hoje ninguém é totalmente vítima nem ninguém é totalmente criminoso...Há igualmente recursos para uma tomada de consciência mas o colectivo é sempre rebanho, obedece e é cego. Sim, o Ocidente que criou a "civilização" também criou a sua destruição...e ela está a alastrar-se de todas as maneiras e por todo o lado e há ainda quem se surpreenda ou não queira ver onde está a ferida...onde reside o erro! 

rlp

A VERDADE É QUE "No enganoso oásis das cidades, sejam elas metrópoles ou povoados, vive-se para o momento e para o lucro fácil. É muito prática e superficial a filosofia dos homens. Irmãos devoram irmãos, maculando a fraternidade cósmica com a nódoa do egoísmo e o feio esgar da ambição.
Nessas cidades os momentos de paz, cada vez mais raros, são meros interlúdios para novas guerras e o dinheiro, transformado em deus de barro, reúne a seus pés uma interminável multidão de súditos."?

 

E HOJE EM DIA, 

"Estamos cercados por dispositivos tecnológicos altamente avançados, com tudo, desde nossos televisores e dispositivos móveis a sofisticados centros residenciais inteligentes, transformando nossas casas, espaços de trabalho e escolas nas chamadas zonas "inteligentes". A cada ano que passa, no entanto, à medida que a tecnologia se torna mais inteligente, as pessoas parecem perder mais sua capacidade de pensar, nunca parando para questionar para onde está indo toda essa tecnologia "inteligente" ou a destruição que ela pode causar.
A maioria de nós está tão ligada a nossos telefones, tablets e outros dispositivos sem fio, e tão fascinada com a facilidade com que parecem tornar nossas vidas, que não paramos para pensar nos efeitos a longo prazo para a saúde de estarmos cercados por dispositivos emissores de radiação 24 horas por dia.
Já existem evidências esmagadoras de que a radiação WiFi causa sérios problemas de saúde. Dezenas de estudos confirmaram que ela tem efeitos devastadores no cérebro e na saúde em geral, com crianças sendo especialmente vulneráveis ​​aos efeitos desse tipo de exposição."?

NOTA - DESCONHEÇO OS AUTORES 


Sem comentários: