O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, janeiro 12, 2023

Esta é a loucura dos dias atuais...

UMA MULHER É UMA MULHER, É UMA MULHER, É UMA MULHER.


COMENTÁRIO E NOTA SOBRE: A MULHER NASCE MULHER 

Anónimo disse...

"Mulheres agora não existem mais enquanto sexo e classe sexual. O identitarismo trans/queer exige que sejamos nomeadas como "pessoas que menstruam', "portadoras de vagina" e que a palavra mãe seja substituida na medicina e na linguagem cientifica por "genitora'. Não temos mais direito à palavra que nos define porque pessoas do sexo masculino agora requisitam ser nomeados como "mulher trans" e nós somos "cis". Sexo nao existe porque é assinalado ao nascer e não observado e a orientação sexual que o ativismo trans/queer admite é a bissexualidade, pois ser hetero, lésbica ou gay e se recusar a aceitar um parceiro trans, é transfobia. Lésbicas são xingadas de 'transfóbicas" se se recusam a ter relações com "penis femininos". Essa é a loucura dos dias atuais."


O PERIGO E A ALIENAÇÃO DO SER MULHER 

Se não se importar eu vou PUBLICAR este seu comentário bem esclarecedor da situação e no meu caso, como mulher, lutarei até ao fim dos meus dias pelo Ser Mulher biológico QUE SOU, pelas mulheres que nascem com genitália feminina, com seios, Utero e ovários, assim como escreverei pela dignidade e integridade da Mulher e Mãe até morrer e espero que os homens façam a mesma coisa por eles. 

Mas vejo com grande apreensão que as mulheres não se apercebem do que está aqui em causa. Nem o que elas estão em vias de perder como o mais fundamental da sua identidade feminina. SER MULHER E MÃE. O direito a essa designação natural milenar. Por outro lado VEJO todo o aproveitamento da frase de Simone de Beauvoir dizendo que a "Mulher não nasce Mulher" e como se criou o mais crasso  erro histórico e uma mancha enorme sobre o feminismo. 

Simone de Beauvoir era existencialista, marxista e o seu pensamento era sem duvida masculino, ela negava a ESSÊNCIA e o Espírito, para mim uma mulher sem ligação ao utero, sem coração, digamos, mas um intelecto ou ego masculino, que desenvolveu conjuntamente com Sarte a quem se dedicou inteiramente e a sua Filosofia!


rlp

Sem comentários: