O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, janeiro 12, 2023

Sinto simpatia profunda por seres homo-afectivos...

A VERDADE BIOLOGICA

"A verdade fria biológica é que as mudanças de sexo são impossíveis. Cada célula do corpo humano permanece codificada com o género de nascimento para a vida. Podem ocorrer ambiguidades intersexuais, mas são anomalias de desenvolvimento que representam uma pequena proporção de todos os nascimentos humanos ".
Paglia acrescentou: "Como Germaine Greer e Sheila Jeffreys, rejeito a coerção patrocinada pelo Estado para chamar alguém de "mulher" ou de" homem "simplesmente com base no seu sentimento subjectivo sobre isso.” 

*In Personas sexuais de Camille Paglia
 

SER OU NÃO SER...MULHER EIS A QUESTÃO!

"O cancro da terra são os homens..." (Cioran)


Gostaria de deixar algumas palavras de respeito e simpatia profunda por seres homo-afectivos, seres que conheço e amo, seres que se debatem e se questionam sobre a sua identidade sexual a partir de uma sensação de não pertença a um determinado corpo com o qual se incompatibilizam sejam quais forem os motivos, fruto de um conflito sexual, parental, psicológico, emocional e afectivo, diante de um Sistema que cataloga os seres pela sua sexualidade primária e forma de vestir e os identifica e educa de forma arbitrária como se fossem animais racionais e matéria apenas.

EU NÃO ESTOU CONTRA OS TRANS NEM CONTRA  OS SERES QUE ASSIM SE SENTEM, mas contra tudo o que se está a fazer CONTRA A MULHER E A SUA IDENTIDADE.
Quero deixar claro a esses amigos e amigas que a minha amizade e estima está por cima desta luta e que se acaso me lerem saberão que não escrevo contra eles enquanto pessoas, mas contra as consequências de uma ideologia de género que vem despromover e desprestigiar a condição e natureza  inata da mulher, anulando a sua designação de Mulher e Mãe. 

A minha questão de principio é que a natureza humana é complexa e variada e que os seres biologicamente homens ou mulheres podem sentir atracção e desejo de seres do mesmo sexo sem que isso contrarie a Natureza do Ser em si ou ponha em questão a sua biologia. 
Somos todos andróginos psiquicamente, uns mais do que outros e por isso temos uma certa ambivalência afectiva natural que nos permite amar os seres indiscriminadamente. O que foi brutalmente condenado pelas igrejas e pelos estados do sistema patriarcal ao longo dos séculos a fim de gerar filhos escravos do sistema e crentes do obscurantismo religioso - crescei e multiplicai-vos.... Esta condenação brutal da Igreja e dos Estados da vida afectiva e sexual dos seres gerou grandes dramas e injustiças neste mundo, mas AGORA estamos a assistir a uma INVERSÃO DESSE ERRO monstruoso e quem sofre a condenação e a perseguição dos seguidores das ideologias de género são principalmente as MULHERES, impedidas de serem apenas Mulheres em função de novas designações arbitrarias de cariz sexual e de ideologias materialistas que NEGAM A ESSÊNCIA da natureza humana e a transcendência de cada individuo como alma (e a alma não tem sexo) e assim como a sua constituição de ser ambivalente à partida e com a liberdade de ser e expressar-se como SENTIR sem ter que destruir nem mutilar o seu corpo e seguir ideias destrutivas...
rlp
Imagem: ser anjo é não ter seios...


1 comentário:

Sofia Cardoso🦋🦋 disse...

Admiro pessoas com cancro e tento ajuda las, beijinho grande se me puder seguir no meu blog agradeço