O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, janeiro 11, 2023

"Quando o colectivo é hostil à vida natural da mulher...



A NOVA DEFINIÇÃO DE MULHER É A NEGAÇÃO DA IDENTIDADE MULHER! 

NÃO, MULHER NASCE MULHER DE ACORDO COM A SUA GENITÁLIA E IDENTIDADE FEMININA. NÃO É O MARXISMO, nem o existencialismo que podem definir a Essência de um ser, aliás NEGAM, nem o pensamento CARTESIANO que pode definir um ser que  nasce de acordo com um sexo mesmo que a "educação", a cultura  e a sociedade o adulterem COMO AGORA QUEREM FAZER crer as ideologias de género.

Sim, o que esta gente sem qualquer dimensão ontológica nem consciência de si, tem feito com as palavras e as sua definições é algo monstruoso... Sabemos através da medicina chinesa, que "a nível energético existe um canal que conecta diretamente o útero com o coração... e curiosamente esse canal pertence a uma função energética que equivale à atividade que realiza uma mulher quando trabalha a consciência de si mesma... Portanto a essência do feminino encontra-se no útero.... lugar sagrado com que a Mulher nasce..." S. C.


Sim,  "Nós ainda temos predadores na nossa cultura"! E cada dia que passa é mais perigosa essa cultura consumista e materialista,  que hoje vem  a par das ideologias de género tentando adulterar a génese da humanidade e do ser humano na sua expressão humana biológica, adulterando o conceito de feminino e masculino e a sua nomenclatura. A mulher já não sofre apenas o abuso e a violência e a violação ou a exploração do ser enquanto amante mulher mãe  e esposa, mas a negação da sua identidade e essência de mulher. Nunca como hoje a sociedade se tornou tão hostil à mulher e é importante que as mulheres se apercebam do perigo que correm. No entanto, motivadas por um certo instinto maternal e viciadas na cultura de defesa do mais fraco e dos pobres, estão a alinhar com estas pseudo liberdade em nome de direitos humanos contra si próprias, sem ver os danos e a confusão que geram nas crianças e nos filhos sem se aperceberem do perigo de extinção do eterno feminino  em que estão a incorrer - um atentado já em curso nos dicionários - em que a própria palavra MULHER deixará de poder ser empregue a curto prazo ou Mãe, para passar a ser apenas "pessoa gravida" ou progenitora... 

"O CDC [Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA] introduziu uma mudança nas orientações sobre vacinas contra a gripe durante a gravidez. Eles substituíram o termo 'mulheres grávidas' por 'pessoas grávidas', de género neutro. "  

"Quando o colectivo é hostil à vida natural da mulher, em vez de aceitar os rótulos desrespeitadores ou pejorativos que lhe são aplicados, ela pode e deve, como o patinho feio, resistir, aguentar e procurar o meio a que pertence - e de preferência sobreviver a quem a rejeitou, tornando-se maior e melhor do que os que a rejeitaram. 
(...)
Eu gostaria de poder afirmar que nesta altura já não existem todas essas armadilhas para as mulheres, ou que elas já estão tão calejadas que detectam essas armadilhas de longe. No entanto isso não acontece. Nós ainda temos predadores na nossa cultura, e eles ainda tentam sabotar e destruir toda a conscientização e todas as tentativas de alcançar a totalidade (de uma mulher).
Há uma grande verdade no ditado que diz que é preciso lutar de novo pela liberdade em cada vinte anos. As vezes tenho a impressão de que é preciso lutar por ela de cinco em cinco minutos. "

 
in MULHERES CORRENDO COM OS LOBOS
DE CLARISSA PINKOLA ESTES - da ROCCO


4 comentários:

Anónimo disse...

Mulheres agora não existem mais enquanto sexo e classe sexual. O identitarismo trans/queer exige que sejamos nomeadas como "pessoas que menstruam', "portadoras de vagina" e que a palavra mãe seja substituida na medicina e na linguagem cientifica por "genitora'. Não temos mais direito à palavra que nos define porque pessoas do sexo masculino agora requisitam ser nomeados como "mulher trans" e nós somos "cis". Sexo nao existe porque é assinalado ao nascer e não observado e a orientação sexual que o ativismo trans/queer admite é a bissexualidade, pois ser hetero, lésbica ou gay e se recusar a aceitar um parceiro trans, é transfobia. Lésbicas são xingadas de 'transfóbicas" se se recusam a ter relações com "penis femininos". Essa é a loucura dos dias atuais.

rosaleonor disse...

Se não se importar eu vou acrescentar ao texto este seu comentário bem esclarecedor da situação e no meu caso, como mulher, lutarei até ao fim dos meus dias pelo Ser Mulher biologico e espero que os homens façam a mesma coisa.
Mas vejo que as mulheres não se apercebem do que está aqui em causa. Nem o que elas estão em vias de perder. Por outro lado o aproveitamento da frase de Simone de Beauvoir dizendo que a "Mulher não nasce Mulher" criou o mais erro histórico e uma mancha enorme sobre o feminismo.
Simone de Beauvoir era existencialista, marxista e o seu pensamento era sem duvida masculino, uma mulher sem utero, sem coração, digamos, mas um intelecto ou ego masculino, que desenvolveu conjuntamente com Sarte a quem se dedicou inteiramente e a sua Filosofia.
obrigada pelo comentário
rlp

Anónimo disse...

Sim, pode acrescentar. Obrigada.

rosaleonor disse...

Acabei por publicar em separado. É muito importante. Obrigada!