O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
quinta-feira, março 20, 2003
"A guerra é a coisa mais desprezível que existe.
Preferia deixar-me assassinar a participar nessa ignomínia."
Albert Einstein
Mário Soares avisou que a guerra não é a resposta para o terrorismo.
«Temos de continuar a dizer que se a luta é o terrorismo, e já se viu que não é o terrorismo, se a luta é contra o terrorismo essa luta não se pode fazer contra o direito internacional ou praticando actos terroristas mais graves do que aqueles que querem condenar», disse o ex-Presidente da República.
Nota à Margem:
Eu sei que a Paz verdadeira não é apenas ausência de guerra e deve ser, antes de tudo, um estado de espírito ou um estado de consciência individual,
mas não deixa de me repugnar a guerra no mundo como reflexo da falta de paz de cada pessoa...
O mundo está em guerra porque o ser humano se encontra em guerra dentro de si mesmo, mas isso não justifica qualquer tipo de agressão
embora ela seja apenas a consequência da insatisfação profunda do homem por incompletude...
Falta-lhe algo que ele não quer ver e prefere matar ou morrer a fazer um caminho de paz interior...
Não posso deixar de sentir o maior repúdio por o Drº Burroso ter colocado a nossa bandeira e o nome do nosso país ao lado do de criminosos da História!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário