"Não sei com que armas os homens lutarão na Terceira Guerra,
mas na Quarta, será a pau e pedra" – Einstein
(Tirado do udigrudi)
A DESTRUIÇÃO MACIÇA
“MÁRIO SOARES DIZ QUE O OBJECTIVO DA GUERRA NO IRAQUE É DESFAZER A EUROPA, A ONU E NATO.”
In Jornal “O Público”
“O ex-presidente português indagou-se: “como é que um homem que já foi drogado e bêbado - foi ele próprio que o confessou - está convencido de que é um iluminado por Deus e que vai salvar o Iraque? E o pior é que pretende salvar aquele país com bombas e tanques” Daí resultam duas preocupações: a “hecatombe ecológica e cultural” que o conflito bélico está a gerar, uma vez que o Iraque é uma civilização antiga com rico património: “e toda essa herança trata-se à bomba! Voltamos à barbárie” indignou-se.”
(Excerto de artigo)
NOTA Á MARGEM
Engana-se o nosso ex-presidente se não sabia que a barbárie começou há muitos séculos, milénios mesmo e nunca deixou de ser barbárie...e que a nossa pretensa civilização baseia-se nos resíduos de uma antiga civilização - essa sim civilizada porque equaliária e pacífica - em que mulheres e homens desfrutavam das artes e do amor sem armas e sem fortes nem agressividade ou competição e que o mundo se desviou da sua rota ao ser imposta a lei da Espada e do mais forte sobre as mulheres, representantes do Cálice como dádiva e dos “afeminados” que seguiam as sacerdotisas da Deusa? Todos os que viviam em paz sob a protecção da Deusa Mãe, antes das invasões dos kurgans, dórios, hebreus e aqueus. Os nossos antepassados sanguinolentos que só se tornaram numa nova espécie de bárbaros sofisticados - nesta idade do ferro - e que são representados no seu expoente máximo pelos americanos e o seu símio imperador... e um “burro(so)” não de Apoleio, mas português...
Alguém sabia que Hitler tinha só um testículo, era misógino e por isso, pelo seu ego de macho ferido, lhe deu tanto prazer matar milhares de judeus, mulheres e crianças e "afeminados" em nome de uma "raça" de que ele era uma caricatura? E que por culpa dele se vingam agora os judeus? É sempre à vez, na ordem da espada, em nome de deus pai...E em nome do seu deus-macho também o filho que tinha como companheira uma mulher "proscrita" pelas suas leis, foi crucificado...
E não é Bush uma caricatura de um "justo"?!
Estes "abraões" nunca mais param de lutar por causa dos testículos de Zeus!
OS HOMENS AMAM A GUERRA...
(...)
Os homens amam a guerra. Mas não a amam
só com a coragem do atleta
e a empáfia militar, mas com a piedosa
voz do sacerdote, que antes do combate
serve a hóstia da morte.
Foi assim na Criméia e Tróia,
na Eritréia e Angola,
na Mongólia e Argélia,
no Saara e agora.
Os homens amam a guerra
E mal suportam a paz.
Os homens amam a guerra,
portanto,
não há perigo de paz.
Os homens amam a guerra, profana
ou santa, tanto faz.
Os homens têm a guerra como amante,
embora esposem a paz.
(...)
(Affonso Romano de Sant'Anna)
PARA LER O POEMA COMPLETO VÁ AO UDIGRUDI
NÃO À GUERRA, SIM À PAZ NO MUNDO!
"Se quiser participar neste Movimento a favor da Paz, por favor aceda ao site abaixo colocado ao seu dispor. Preencha, devidamente, o formulário que aparecerá, enviando-o ao Representante de Portugal nas Nações Unidas:"
greenpeace
PAZ E HARMONIA PARA TODOS!
O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
Sem comentários:
Enviar um comentário