O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, maio 06, 2006

Escuto Mãe o choro da criança eterna em mim…
Ela espera que a embales com o teu canto e a apertes contra ti.


Imaculada Conceição, estás no centro da Terra,
no coração da rosa. À tua volta está o mundo
em círculos e círculos...
Força de vida, enrola-me em ti.
Calada e funda. Violenta e tão docemente.

A noite vai descer sobre a terra
Os montes sobem ao céu.

Dalila L. P.da Costa

OS CEGOS DO MUNDO QUE PENSAM VIVER...

É lamentável o que vemos hoje. Enquanto eu vejo e olho a tv, que de forma absurda tenta vender uma verdade, criada somente para enganar, pessoas que vivem sem nunca enxergar. Os cegos do mundo que pensam viver, apenas transitam de forma confusa, não sabem o destino que lhe é reservado, sempre são tocados, como se fossem gado.
A alma que anima cada ser que transita, que vive no mundo de forma complexa, ouvindo os recados que lhe são dirigidos, recados mandados para serem seguidos.
Assim a tv., de forma cruel, desmorona os últimos pilares da moral pretendida, pois se vende a imagem de toda decência, de uma forma confusa, toda distorcida. E as almas confusas, sem nenhuma razão, não conseguem entender fora da emoção, pois ficaram reféns do sistema criado, um plano montado e bem orquestrado. Somente o espírito ainda é capaz de fugir do sistema que procura vender, a falsa imagem do que foi programado, para manter em currais os pobres diabos. 04/07/03


Vanderleis E. Maia | Email | 05-05-2006 21:28:04

Meu amigo:

É terrível pensar como a cegueira do mundo ou a nossa cegueira ainda permite que a vida virtual e os falsos padrões de vida se sobreponham à realidade humana - e em vez da Terra e da Natureza e das emoções verdadeiras - as pessoas anónimas vivam totalmente alienadas, presas a esses sistemas de controlo, completamente manietadas, seguindo os esteriótipos de heróis abjectos, mesquinhos e degradados pelo sistema e que os mídea lhes apresentam como exemplo de sucesso.
São, como diz muito bem, as pessoas desse modo conduzidas como os animais ao seu curral que é o ecran de televisão onde mergulham sem mais nada ao fim de um dia de trabalho…
Comem “palha”…ou pipocas e cervejas, enquanto vêem filmes de terror e pornográficos…
Terá o nosso Espírito força para libertar a nossa alma desta lamacenta escravidão?

Sem comentários: