O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, maio 29, 2018

AS MULHERES DOMINADAS


O PERIGO DAS ENERGIAS MAL DIRIGIDAS...

Há um grande perigo na mulher que se expande apenas através da sua sexualidade desenfreada sem ter a maitrise de si - sem integrar as duas mulheres e dar lugar à sua alma, dando lugar à doçura sensual do seu corpo unindo-se ao sagrado e à Deusa, porque só a alma redimensiona a matéria e tem expressão viva na mulher inteira, na mulher integrada, coesa. Essa mulher vibra, não grita...
A dimensão do Feminino Sagrado tem a ver com o corpo, mas depois de feita a ligação à alma, e não é através do homem que a mulher chega a essa síntese de si, mas dentro de si mesma, no seu amago, no mais secreto mistério da alma feminina.
Só depois de unir em si a mulher profana e a mulher sagrada ela pode iniciar o homem sem perder a sua autonomia...doutra forma, ao servir o homem e deixar-se conduzir por ele, ela "vende a alma ao diabo"... e esvazia-se de si e torna-se uma cópia de mulher... uma metade de si, pois assim foi dividida pelos homens.
Para mim não restam duvidas que só a alma tece a relação e a entrega da mulher na excelência do amor que medeia a paixão e o fogo e não o seu contrário... Por isso e para mim as mulheres que vivem uma sexualidade desregrada e sem essa Magia e Magnetismo de amante e mãe se tornam malévolas e perigosas...e a sua energia é de destruição...quando velhas adoecem e perdem o sentido da vida, entram em depressão ou são bipolares.
Foi o que vi  um dia numa  mulher falsamente lilithiana - que me afrontou do alto da sua degeneração doentia de mulher serva de rituais satânicos e fiel aos homens que se servem da sua energia e  a vampirizam. Ela desferiu o golpe que poderia ser mortal se a minha energia não estivesse centrada...

Não. Não é dessas mulheres que falo quando falo de Lilith ou da Medusa...as mulheres de que falo são detentoras de Sabedoria e maestria...de amor inequívoco... elas podem perder a juventude e continuarão belas e luminosas, porque a alma brilha por si e elas já não precisam de sedução sexual e física...ou de homens...Elas encontram o sentido da Vida e da Morte dentro de si...confiam tornam-se sabias...
Essa mulher completa e integra une as duas faces da mulher - digo as três faces...a jovem a mulher madura e a velha - e doseia-as com perícia e a sua presença é sempre luminosa e compassiva e deslumbra, cura - não fere...e é aos pés dessa mulher que os Cavaleiros do Graal tem de cair e ajoelhar-se e venerá-la e não possui-la e usá-la...como o Mago faz...
Até que a mulher seja essa Mulher e o homem a reverencie, não temos par alquímico nem transfomação do chumbo em oiro...


rlp

Sem comentários: