O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, novembro 18, 2021

A NOVA CAÇA AS BRUXAS...




EM ESTADO DE CHOQUE



COMO PESSOAS INTELIGENTES SE TRANSFORMAM EM MONSTROS
e como se propaga o ódio pelos outros por medo de morrer e da doença - no que o País e o mundo se está a transformar. Em busca de bodes expiatórios numa rara caça as bruxas desta idade media tecnológica.
Estas são as palavras de NOJO, sim, nojo é o que eu sinto, de uma poetisa e mulher que eu considerava inteligente:
 
"Isto não acabou, e temos que nos revacinar. Aos negacionistas, é bom que ninguém os receba. Não querem, não querem. Mas sobretudo, não os queremos ao pé de nós. Os maníacos das saúdes, físicas e espirituais, são pessoas doentes, e muitas das vezes, deliquentes. É desta porcaria que a direita obscurantista se faz. Essa direita que mais do que medo, mete nojo."


Pobre mulher tão arrogante e convencida da sua CIÊNCIA! Tanta confusão e incoerência nesta cabecinha. Mas sobretudo maldade...e ódio! Os traumas e os complexos nunca perdoam, são eles que compõem as melícias dos inquisidores - nazis em potência!



Sim, SINTO vergonha de ver SERES HUMANOS a atiçar ódios uns contra outros por medo e pela sua crença. Sim, isto é um guerra de credos e crenças, de criar terror a instigar a perseguição de quem não pensa como nós (os novos judeus?) e isso eu nunca imaginaria de algumas pessoas. Trata-se de uma peste sim, a doença do medo que cria segregação e campos de concentração... que persegue e mata quem não pensa igual...
Vejo como os que se achavam "progressista ou evoluídos" esqueceram depressa os estigmas que sofreram e a perseguição por não pensarem como a maioria... Agora são eles que perseguem. Não, nada tem a ver com sexos, idades ou cultura. É ver a perda da humanidade em nome do terror mediático... o fanatismo científico - como se aquilo fosse a salvação eterna ou a vida eterna...Não, eu não sou contra isto nem aquilo. Não tenho lado. Penso apenas numa humanidade que seja livre e possa escolher o que é melhor para si e decida da sua vida e como diz o ditado "cada um sabe de si e deus sabe de todos" - uma humanidade que se respeite e não assistir a este horror de ver pessoas de "bem" a arranjar bodes expiatórios...e afazer caça as bruxas... É a mentalidade do inquisidor que surge em cada um de nós...Ah, como a história se repete: o mal é sempre do vizinho!!! O inimigo é o outro... o que pensa diferente de nós!
Que pena me dá ver gente que julgava humana e culta... e até crente num deus, se tornar na besta do apocalipse...
rlp

2 comentários:

Raissa disse...

Há muita traição no movimento"feminista"

Vânia Jones disse...

Há, sobretudo naquelas que se assumem feministas, ocupam cargos para enfiar o próprio umbigo mas na verdade estão se a marimbar para a outra.