UM PENSAMENTO SUBVERSIVO...
Estava a pensar que se eu dissesse o que verdadeiramente penso neste momento, ninguém iria gostar e ficaria em estado de choque! Estamos tão habituad@s a viver esta mascarada toda, A NIVEL DA "COMUNICAÇÃO" quer a nivel familiar, social e politico mundial e até mesmo ao nível das amizades e dos diálogos, que qualquer acto de sinceridade absoluta cairia como uma bomba. A mentira é tão grande e descarada a nível politico e social que entra pelos olhos a dentro, mas o disfarce colectivo, as politicas e as ideologias, a farsa da cultura e da arte, e o "politicamente correcto", mais o embuste televisivo - e agora a censura em todo o lado, claro - é uma força tão poderosa que ninguém ousa...dizer nada do que sente. Aliás estamos perfeitamente controlados pela Matrix. Acreditamos em tudo menos em nós...
rlp
ATIVISMO DE ALMA...
A questão ESSENCIAL é como diz essa amiga, um activismo da alma - e não confundir como mera acção social e exterior. O que nós mulheres precisamos é desse activismo da alma, desse espaço de mistério onde a mulher essência se revela, esse TEMENOS, LUGAR SAGRADO do sentir e só então a acção pode fazer-criar algo mas para haver essa acção tem de HAVER UMA CONSCIÊNCIA de si e desse mistério que une as mulheres quando se encontram em si mesmas e HÁ ESSA REVELAÇÃO.
Porque acções há muitas... mas todas pecam por falta de amor e verdade entre si, pois a mulher não sabe onde nem como se encontrar a si mesma. Assim temos muitas mulheres agindo e lutando por causas e crenças, as suas, as boas, e negando a das outras!
Afinal todas servindo os seus conceitos e egos em vez de se unirem por uma verdadeira sororidade que só pode acontecer QUANDO A MULHER TIVER ESSA CONSCIÊNCIA DE SI, que é BASILAR.
E É POR FALTAR à priori essa CONSCIÊNCIA da DIVISÃO INTERNA da MULHER, a sua divisão psiquica em duas, que as mulheres por mais que façam e lutem e gritem acabam TODAS por achar que elas ESTÃO CERTAS E AS OUTRAS ERRADAS... e andamos nisto há séculos.
PORQUE SEM ESSE ACTIVISMO DA ALMA centrado talvez no coração, não nas ideias, não há acções sagradas nem consciência do feminino sagrado.
RLP
1 comentário:
Eu só creio no Coração.
Enviar um comentário