O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, novembro 17, 2021

vivemos na mentira




UM PENSAMENTO SUBVERSIVO...


Estava a pensar que se eu dissesse o que verdadeiramente penso neste momento, ninguém iria gostar e ficaria em estado de choque! Estamos tão habituad@s a viver esta mascarada toda, A NIVEL DA "COMUNICAÇÃO" quer a nivel familiar, social e politico mundial e até mesmo ao nível das amizades e dos diálogos, que qualquer acto de sinceridade absoluta cairia como uma bomba. A mentira é tão grande e descarada a nível politico e social que entra pelos olhos a dentro, mas o disfarce colectivo, as politicas e as ideologias, a farsa da cultura e da arte, e o "politicamente correcto", mais o embuste televisivo - e agora a censura em todo o lado, claro - é uma força tão poderosa que ninguém ousa...dizer nada do que sente. Aliás estamos perfeitamente controlados pela Matrix. Acreditamos em tudo menos em nós...

rlp


ATIVISMO DE ALMA...


Falando com uma leitora, ela disse algo de absolutamente essencial e que qualquer mulher consciente e lucida devia sentir: "Eu sinto falta da profundidade, investigação, activismo de alma, co-suster do espaço mistério entre as mulheres do meu entorno. É como um saber que aguarda essa união, para algo que aguarda para se revelar."

A questão ESSENCIAL é como diz essa amiga, um activismo da alma - e não confundir como mera acção social e exterior. O que nós mulheres precisamos é desse activismo da alma, desse espaço de mistério onde a mulher essência se revela, esse TEMENOS, LUGAR SAGRADO do sentir e só então a acção pode fazer-criar algo mas para haver essa acção tem de HAVER UMA CONSCIÊNCIA de si e desse mistério que une as mulheres quando se encontram em si mesmas e HÁ ESSA REVELAÇÃO.
Porque acções há muitas... mas todas pecam por falta de amor e verdade entre si, pois a mulher não sabe onde nem como se encontrar a si mesma. Assim temos muitas mulheres agindo e lutando por causas e crenças, as suas, as boas, e negando a das outras!
Afinal todas servindo os seus conceitos e egos em vez de se unirem por uma verdadeira sororidade que só pode acontecer QUANDO A MULHER TIVER ESSA CONSCIÊNCIA DE SI, que é BASILAR.
E É POR FALTAR à priori essa CONSCIÊNCIA da DIVISÃO INTERNA da MULHER, a sua divisão psiquica em duas, que as mulheres por mais que façam e lutem e gritem acabam TODAS por achar que elas ESTÃO CERTAS E AS OUTRAS ERRADAS... e andamos nisto há séculos.
PORQUE SEM ESSE ACTIVISMO DA ALMA centrado talvez no coração, não nas ideias, não há acções sagradas nem consciência do feminino sagrado.
RLP

1 comentário:

Vânia Jones disse...

Eu só creio no Coração.