O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, novembro 20, 2021

O Espírito Indomável em Toda Mulher



 Ela pode dizer: "Eu sou uma mulher plena. ”


Selene, deusa da lua cheia, é chamada de Luna pelos romanos. Enquanto Ártemis e Hecate estão associadas à lua, Selene é a lua encarnada. Ela é uma Titã - a geração de divindades gregas que governaram antes dos Olímpicos. Mulheres que adoram cavalos que já se vêem seguindo um padrão de Artemis vão se encantar com a imagem de Selene, a próxima fase madura da lua. Ela é retratada como uma mulher montando sela lateral num cavalo, ou numa carruagem desenhada por um par de cavalos alados. Ela usa uma coroa com a esfera lunar ou crescente nela ou tem as imagens da lua em seu manto. Sua natureza de lua cheia não é a de uma donzela ou de uma mulher grávida, mas a de uma mulher "cheia" ...
Com a descrição de Selene como o ... "Lua cheia encarnada", fiquei impressionado com a percepção de que era a sua plenitude... como ela é... que precisa de ênfase. Uma mulher virgem-deusa é uma em si mesma. Na maturidade da meia-idade, uma mulher com qualidades Atalanta/Artemis pode entrar na sua plenitude através das suas próprias qualidades inerentes a serem levadas à maturidade, e não como consequência da gravidez. Suas paixões e dedicação, sua perseverança e desenvolvimento podem resultar num corpo de trabalho criativo, uma profissão ou a maturidade de uma organização, que ela reconhece que não teria desenvolvido se tivesse filhos. Ela pode dizer: "Eu sou uma mulher plena. ”


Página #158 Artemis: O Espírito Indomável em Toda Mulher de  JEAN SHINOD BOLEN

1 comentário:

Raissa disse...

Rosa, eu adoro aqueles posts que vc fala da hipocrisia das feministas, que pouco se lixam para as muçulmanas, e que agem como "cachorrinhos" dos homens