O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, novembro 20, 2021

A VERDADEIRA MULHER




O QUE É UMA MULHER?


Uma Mulher é muito mais do que o seu corpo, o seu sexo e o seu ventre ou a sua beleza...
Uma mulher não se define nem se encontra a si mesma por ser mãe apenas ou ser amante...ou por ter um parceiro e por ter orgasmos...ou não. Uma mulher é muito mais do que isso...Ela é antes de demais o Seu Coração Inteligente...Ela é o seu Todo e não as partes, nem as suas qualidades físicas ou de fêmea, aquelas que a sociedade patrista lhe deu como único significado. O de mãe ou de amante... o de santa ou de prostituta...Tirou-lhe todo o dom inato de visão e de cura e de sacerdócio, roubou-lhe vestes e paramentos...imitou-a nos rituais sagrados das sacerdotisa da Deusa, a quem chamou "prostitutas sagradas" e às mulheres tapou-lhe o rosto nas igrejas por elas serem inferiores, pecaminosas e sujas...
Esta é a cultura judaica-cristã que herdamos após invasões bárbaras que destruíram um mundo pacífico e equalitário em que a Deusa Mãe reinava. Em que a Mãe era respeitada!
A mulher que precisamos SER e INTEGRAR é a Mulher primordial, a mulher essência, a mulher que dá corpo e voz e alma ao Princípio Feminino. Metade da Humanidade é Mulher. O mundo tem vivido apenas da outra metade Homem que subjuga domina e perverte os valores do feminino que também são seus. O mundo encontra-se em desequilíbrio e em plena inverdade e injustiça, porque foi tirada a mulher a Voz do Útero, foi-lhe roubado o Oráculo pelos senhores da guerra...
rlp
rosaleonorpedro

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom

Anónimo disse...

Rosa, o que acha das esquerdistas brasileiras?

rosaleonor disse...

Nos dias de hoje já não distingo as esquerdistas das de direita... Se nos distanciarmos um pouco vemos que se cometem os mesmos erros e nunca se encontrou soluções - afinal são só as duas faces da mesma moeda. Como em tudo, só que nós pensamos que uns defendiam as maiorias e outros as minorias e na verdade vai tudo dar ao mesmo. Lamento apenas que as mulheres lutem por uma ordem e um sistema patriarcal que não as inclui e que sempre se serviu das mulheres para os seus interesses. Sem uma consciência individual não vamos a lado nenhum e a mulher nem sequer ainda se apercebeu de como foi enganada sempre.
Quando era nova fui de esquerda...e odiava a direita, hoje vejo que nem uma nem outra valem nada. É só o jogo sujo e manipulador da politica e os seus ditadores.

darma disse...

Olá Rosa, o que acha do escritor Soham Jnana?

https://www.youtube.com/watch?v=Sw9yKFKQwlk
https://www.sohamjnana.org/

rosaleonor disse...

Nunca li nada dele - creio que há alguns atrás segui um pouco o seu inicio no facebook, mas todo e qualquer conceito de deus não me diz nada. Prefiro ouvir um Jan Val Ellam um crente céptico e pró-cientifico do que estes misticos a imitar jesus... Não sinto qualquer ressonância com o cristianismo... e como mulher consciente apesar de Maria e Maria Madalena serem figuras importantes do cristianismo, gerou-se através da igreja a grande divisão da mulher entre a santa e a prostituta e isso nós mulheres pagamos muito caro essa cisão interior. Respeito cada um na sua busca...
obrigada pela pergunta.
rlp