O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, janeiro 02, 2022

meus queridos vegetais...


Nenhuma descrição de foto disponível.




"Irrita-me a felicidade de todos estes homens que não sabem que são infelizes.
A sua vida humana é cheia de tudo quanto constituiria uma série de angústias para uma sensibilidade verdadeira. Mas, como a sua verdadeira vida é vegetativa, o que sofrem passa por eles sem lhes tocar na alma, e vivem uma vida que se pode comparar somente à de um homem com dor de dentes que houvesse recebido uma fortuna — a fortuna autêntica de estar vivendo sem dar por isso, o maior dom que os deuses concedem, porque é o dom de lhes ser semelhante, superior como eles (ainda que de outro modo) à alegria e à dor.
Por isto, contudo, os amo a todos. Meus queridos vegetais!
(fernando pessoa)
Livro do Desassossego por Bernardo Soares.




PORQUE DETESTO A PALAVRA FELICIDADE


A "FELICIDADE" é porventura a palavra mais estupida e escravizante que nos aliena de toda a realidade histórica da Humanidade...Crimes, destruição, guerras, hecatombes, pestes, miséria, prepotência, fome, escravidão, violação de mulheres, assassínios em massa...etc., tal como hoje está a acontecer...
A ideia da "Felicidade", portanto, conceito recente, a ideia de uma coisa "feliz" sempre adiada que há-de acontecer quando?...ela é impossível de acontecer dentro do Sistema que por natureza condena o SER à INfelicidade, por isso nunca poderia ser mais do que um engodo, um isco, uma mentira voraz que faz com os indivíduos ADIEM A VIDA E A REALIDADE E O MUNDO que os circunda, presos a uma Matriz de Controlo mental que assim lhes incute essa "esperança" - outra palavra malsã que adia a vida...
Tudo porque não se quer ver como todos os seres humanos são escravos do "Produzir, Consumir e Morrer"; e com essa PROMESSSA DE FELICIDADE ETERNA, as pessoas cegam e adiam sempre a VIDA REAL para o amanhã...
As mil virgens no Paraíso de Alá para os crentes islâmicos são a mesma promessa do Paraíso no Céu - e o inferno na Terra - para os cristãos...
ESCRITO EM 2016
rlp


Sem comentários: