O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, janeiro 21, 2022

Inflação + recessão = revolução



- Comentário que vale a pena ler Mais uma vez não há verdades absolutas, apenas informação privilegiada para meditar e antecipar.

"Chega de aperitivos, vamos ao que interessa!
Inflação + recessão = revolução
Terão de considerar a possibilidade de comer patas de frango se houver!
Analisei as reservas de petróleo, gás, carvão e cobre há algum tempo. As reservas de petróleo estão sobrevalorizadas no Médio Oriente. É por isso que as curvas de aquecimento global para 250 são inúteis porque os recursos terão sido esgotados antes disso. Mas a próxima escassez na Europa será de electricidade.
É preciso ver a lógica da extracção: começa-se com a mais fácil= uma vez esgotados, os preços sobem e assim pode-se atacar o menos fácil e assim por diante.
Assim, uma montanha-russa cujos picos podem ser destabilizadores, mostrando precisamente o limite desta lógica: impossível extrair abundância através de um preço insustentável porque não funcionaria.
Em suma, a verdadeira transição é bastante mais do que uma abundância barata para uma abundância, muito, muito cara.
A energia consumida em Portugal: 15% eléctrica, o resto é petróleo . petróleo e petróleo.
De momento, nada funciona realmente e especialmente o que é defendido pelos decisores.
[Peak Oil 2008 - Peak All Liquid 2019] 2019] => Covid? Vou tirar da minha cabeça que o COVID é o agente politicamente correcto do decrescimento (um quadro para organizar uma demolição controlada das nossas sociedades) quando alguém me explicar como vamos decrescer de uma forma organizada e não subjetiva. Quem se atreveria a assumir a responsabilidade pelo decrescimento? Ninguém! Até os ecologistas viraram as costas a esta ideia, que é a base da ecologia moderna. Aposto, portanto, na chegada oportuna de uma nova variante que reduzirá a tensão no mercado da mãe de todos os recursos.
Esta é a primeira vez na história da humanidade que, um produto viu o seu preço subir e, e os investimentos para obter mais investimentos vão para baixo.
E esta primeira vai ser muito, muito dolorosa, e não apenas para aqueles que cheiram mal dos cigarros e do gasóleo, porque a dor vai ser transmitida a tudo (tudo precisa de energia, o custo inclui quase sempre uma componente energética).
Como o rendimento universal que será ampliado, penso que para os desempregados em massa no novo mundo e para os reformados. Para resumir uma longa história, o litro de combustível, quer seja 2e ou 5 e, nós não nos importamos, não poderemos mais pagar, o carro nos nossos sonhos!!!
O lançamento da "economia verde" torna impossível investir (financiamento, seguros, certificação,...) apenas para manter renovados os activos petrolíferos. Criaram uma escassez mesmo antes de os poços se esgotarem... menos petróleo significa menos crescimento e, portanto, mais miséria.
Penso que os países da OPEP não podem aumentar a sua produção,
caso contrário, alguns países do Médio Oriente não estariam no processo de preparação para o turismo em particular.
E a explosão de ontem de uma secção de 200 km do oleoduto Iraque/Turquia não vai ajudar a situação.
Bem, vou começar a arranjar as bicicletas,ou ir aos ganbuzinos..
E finalmente, graças a tudo o que agora sabemos de fontes independentes e fiáveis, Epstein e Bill Gates são amigos íntimos que tiveram o dom de conhecer tudo isto.
O resultado: o cisne negro chama-se covid e ajudou a justificar absolutamente tudo, tudo, tudo.
Quebras de bolsa, impressão de dinheiro, confinamento, recolher obrigatório, saúde e depois passes de vacinação, teletrabalho que limita muito as viagens e portanto o consumo de combustível, aumento dos preços da energia, alimentos, matérias-primas em geral EXCEPTO ouro e prata, etc .
E durante este tempo, RTP,SIC,TVI,CMTV,etc,etc só falam do Covid, da necessidade ou não de forçar os únicos que paradoxalmente justificam a continuação do passe vacinal que limita as liberdades e movimentos de todos, e agora as eleições.
Mas todo este circo não irá impedir nada. O único objectivo é ganhar tempo .
Assim, para eles como para nós, é mais que tempo de se prepararem para o período pós-eleitoral.
Insensivelmente e sem dizer às pessoas, os governos ocidentais passaram de um objectivo de baixo teor de carbono para um objectivo de carbono zero. O resultado é uma energia reduzida e dispendiosa e, portanto, um movimento em direcção a uma economia menos produtiva.
As primeiras vítimas da ecologia são os menos abastados, que são expulsas das suas casas E, F, G, privadas de acesso a carros particulares, o que lhes será incomportável, e em breve dos seus empregos, porque a sua produção deixará de encontrar compradores.
A transição ecológica é um plano para empobrecer as classes modestas e média em benefício dos super-ricos que estão a ficar cada vez mais ricos, e os outros cada vez mais pobres. Este é o fim da civilização ocidental, que é voluntária ou desejada pelos governos ocdentais. Numa altura em que o vacinismo, a nova idolatria das nossas elites, é galopante, usa o covid como pretexto para fazer o povo Portugués aceitar o seu deslizar em direcção ao caos. Estas elites querem matar o planeta e o nosso modo de vida porque os super ricos continuam a viajar em aviões privados (que requerem 14.000 litros de parafina por viagem na polícia 26 em Londres, então o que está a acontecer à sua transição energética que supostamente luta contra o carbono-carbono de que as árvores precisam?)
A única coisa que poderia fazer descer o petróleo é uma nova variante desagradável que nos obrigaria a fechar as economias e a parar o comércio durante 3 meses.
As nossas economias precisa de energia abundante e barata.
Mas teremos de passar sem ele.
Acrescentarei que o impacto destes aumentos na alimentação, energia, contribuições, etc. ... sim, digo, etc. ... porque tudo aumentou, excepto os salários, quando as consequências devem acrescentar um número fenomenal de pessoas em sobreendividamento, às quais não podem pagar as suas contas.
Sim, chegámos ao ponto em que o petróleo está a ficar caro, e não há hipótese de descer, há muita pressão para abrandar ou mesmo parar os projectos de exploração de combustíveis fósseis porque há muito pouco agora(podemos sonhar). É provável que a vida dos automobilistas se torne difícil, mas isso foi previsto, pois teremos de substituir os veículos térmicos, eles terão de se tornar caros, aborrecidos, etc.
Esqueceram-se que os carros e camiões utilizam 10% do petróleo.. Não, na verdade, ele está muito fora de contacto com os fundamentos, o elevado preço do petróleo irá certamente destruir as economias e é assim que a procura irá diminuir. Os aviões movidos a hidrogénio são como unicórnios, é preciso ser um miúdo para acreditar neles e falar sobre eles. O volume dos tanques ocuparia todo o espaço da fuselagem por ser tão denso em energia.
Ao mesmo tempo, são organizadas conferências climáticas internacionais, agitando a bandeira com normas de temperatura que não devem ser ultrapassadas, a imposição de toda a electricidade .... e impostos sobre emissões de CO2, enquanto estas empresas continuam a produzir (CO2) até os recursos se esgotarem. Enquanto houver grandes interesses, os Estados não se mexem. É bastante paradoxal, tal como a imposição da vacinação para combater a Covid (sem promulgar a lei) onde os não vacinados são responsáveis por todos os males. Hipocrisia ou absurdo? Talvez ambos.
Se é verdade que podemos passar sem consumir tabaco e álcool sem consequências extremamente desagradáveis, é bastante diferente para a energia, hidrocarbonetos e mesmo materiais plásticos da indústria petrolífera. De facto, o peso e os meios dos lobistas são multiplicados pela nossa dependência directa destes hidrocarbonetos e dirigem literalmente as nossas decisões ."

in facebook - Sem nome de autor


Sem comentários: