O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, janeiro 26, 2022

OS ANJOS NÃO TEM SEXO




ESTAS ATROCIDADES LEEM-SE POR AI:

..."Por fim, o que faz uma mulher e um homem não é o que ela ou ele teve ou tem entre as pernas, mas como ela ou ele se vê e se afirma. Os pacotes “homem'' e “mulher'' são construções sociais e individuais, afinal de contas. Ninguém nasce “homem'' ou “mulher''. Torna-se."


- Não, não será á partida, o que se tem entre as pernas que define a mulher e o homem apenas, mas dizer que não se nasce homem e mulher e que isso é convenção social e cultural é ridículo e redutor, negando não só a verdadeira identidade natural e biológica do individuo em si do que é efectivamente nascer-se mulher e nascer-se homem...assim como as suas respectivas diferenças...Mas não devemos nem podemos confundir isso com o facto de haver seres homo-afectivos que não são nem "mulheres nem homens", que não se adaptam a um ou o outro corpo-sexo e que pertencerem a outro tipo de ser - não catalogado - sim que a cultura e a sociedade não enxerga nem integra nos seus manuais. Mas por amor da deusA...não confundir um 3º sexo, psiquico, ou seres sexualmente neutros (que os há) e ainda os homossexuais que não correspondem à partida ao padrão macho ou fêmea, talvez por serem seres mais próximos de uma androginia psiquica, com o SER naturalmente feminino ou masculino e que não se identificam com nenhum dos dois!
Os Princípios Masculino e Feminino são os princípios fundamentais de toda a Vida na Terra o que não nega variantes de todas as espécies a nivel animico e psiquico... mas que à partida tem de se enfiar em corpos aos quais não se adaptam numa encarnação. Todavia, não é por essa razão que podemos negar agora o masculino e o feminino à partida só porque há outras manifestações da sexualidade humana, ou seja, de algo que está muito para além da mera sexualidade terrena que confina as almas (assexuadas) apenas em dois sexos...
rlp


Sem comentários: