O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, janeiro 12, 2009

hoje sinto o peso do mundo...

O QUE OS HOMENS FIZERAM AO FILHO DE DEUS...

Estava a pensar no verso, no reverso e no controverso deste mundo de loucos em que vivemos...

O que fazer? Olhar para o exterior e ver a insanidade humana de um lado, a alienação do outro, e no meio, todos nós, os anónimos seres impotentes sem que que nada possamos fazer?

Que força têm as palavras e os actos de tantos anónimos, sem qualquer peso na balança da desgraça e miséria do mundo, sem qualquer voto na matéria...Mesmo quando um escritor ou jornalista com nome denuncia este sistema absurdo tudo é abafado e desmentido.
Por outro lado ainda penso de facto de que servem milhares de assinaturas e petições on line, manifestações de rua, deitar fogo aos carros ou destruir lojas, queimar bandeiras ou outra coisa qualquer. Lutar contra o sistema corrupto ou a polícia ao seu serviço?

Os Governos não QUEREM nem podem fazer nada. PORQUE eles fazem todos parte da Matriz que controla o mundo, do Paradigma dominante, do mais forte, todos sujeitos aos sistemas económicos e monetários. Os líderes são todos controlados pelo Governo Mundial e os povos, tratados como escravos modernos, sem consciência de que o são sequer e que não têm qualquer importância que não seja produzir-consumir e morrer para manter os Impérios do Medo e da Guerra. Os presidentes dos governos exibem a sua hipocrisia a fingir medidas e tratados de paz mas eles querem todos as guerras...todos vendem armas...todos fabricam bombas atómicas...
Falta ao mundo uma dimensão de amor e do feminino, mas sinto esta batalha cada vez mais perdida...Que pode a Mulher e o lado feminino da humanidade tão oprimido e explorado mesmo que a mulher renasça das cinzas mil vezes, no máximo do seu potencial contra o potencial bélico que escraviza o mundo?
Pergunto-me se devo eu olhar apenas para dentro de mim e ficar sentada a meditar...ou praticar um mudra...em vez de escrever e lutar comigo mesma entre os opostos que me contradizem.

Penso se devo acreditar que sim, que uma Consciência superior, uma energia cósmica está quase a descer sobre o Planeta e que fará toda a diferença, como nunca fez, e nos vai salvar de uma iminente catástrofe...ou então que os extra-terrestres estão prontos a aterrar nas suas naves em vez de bombas em Gaza...e que vão compor as coisas...

Mas, de repente penso, será que eles serão melhores do que os humanos, ou não estarão já eles por cá a fazer das suas disfarçados de homens e bestas?
Haverá seres mais evoluídos? Mais amantes e humanos que não sejam apenas os que animam os nossos sonhos e utopias?

De que nos valeram OS MESTRES? Cristo? Maomé ou Moisés?
Em seu nome andam todos a matar-se...para defender uma terra sagrada ou prometida, um Paraíso perdido...e em vez disso temos um Mar vermelho, um mar de sangue...em vez de rosas e jasmins...de acácias e cidreiras...de jardins suspensos e outras maravilhas destruidas pelos animais humanos, uma sub-espécie predadora que povoa este planeta há milhares de anos.
Até quando?
rlp

Sem comentários: