O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, janeiro 07, 2009

A MAGIA SUPREMA...


“O coração não tem necessidade de diplomas para entender o que é o coração. Ele não precisa de recorrer a práticas mágicas porque ele é a Magia Suprema.”

Visions Esseniennes – D. Meurois Givaudan

“Para praticar a meditação andando, escolha um caminho agradável num parque, numa floresta, ou à beira de um rio, ou mesmo no último terraço de um edifício. Esses lugares são os melhores, mas não são essenciais. Sei de gente que pratica meditação andando em campos de trabalho forçado e até mesmo em minúsculas celas de prisão.

Procure de preferência um caminho que não seja muito íngreme ou muito acidentado. Procure acalmar-se e concentrar-se nos seus passos. Esteja consciente da cada movimento. Siga em frente com dignidade, calma e conforto. Imprima conscientemente no chão a marca de seus passos. Caminhe como Buda caminharia. Imprima a marca de seu passo sobre a terra da mesma forma que um imperador imprimiria o selo num decreto real.

Um decreto real pode trazer felicidade ou desgraça ao povo. Pode espalhar benefícios sobre ele ou pode arruinar-lhe a vida. O mesmo se dá com seus passos. Se eles forem de paz, o mundo terá paz. E se você for capaz de dar um passo assim, você será capaz de dar dois, você poderá dar 108* passos cheios de paz.


*108: É o número das ignorâncias mais comuns do homem. É eliminando essas ignorâncias que o homem poderá atingir a Luz. Por isso, os rosários Budistas possuem 108 contas.


O Colar de pérolas...

Seu leve sorriso e seus passos serenos são como pérolas claras e brilhantes. São lindas mas estão separadas.
A respiração é o fio que junta uma à outra, formando um colar. Tome consciência de sua respiração e sua meditação andando será verdadeiramente frutífera.


Thich Nhat Hanh (copiado de:http://pistasdocaminho.blogspot.com/)
- Que eu saiba, nunca em nome de Buda se caminhou para a guerra nem para a destruição de um irmão em nome da paz ou de um deus...
Nunca um coração sereno empenhou a espada ou uma arma para matar o próximo...porque sabe que o outro é ele mesmo!
rlp

2 comentários:

Anónimo disse...

The Pleiadians are a collective of multidimensional spirit beings from the Pleiades star system, and have been speaking through Barbara Marciniak since May of 1988. The Pleiadians are here to assist humanity with the process of spiritual transformation in the years leading up to December 2012. Their distinctive style blends wit and wisdom, common sense, and cosmic knowledge in teachings that encourage expansive thinking and personal empowerment, and which have been compared to native shamanism.

do site da Barbara

dezembro de 2012 é a ignorância de número 109, embora enorme.

Anónimo disse...

Seja lá o que for tudo o que sei é que ninguém sabe nada lá dizia o tal filósofo grego. Quanto mais aprendo mais sei que nada sei, não é?
De resto temos de ir preenchendo o tempo ou o puzzel...cada qual que encontre a pelça que lhe falta...ninguém joga o mesmo jogo nem a mesma paisagem ou digo, quebra cabeças...

abraço e seja bem vindo apesar de sempre do contra-informação...
mas obrigada pelo contraditório...

rleonor