O domínio patriarcal milenar no activo
TRÊS NOTÍCIAS DOIS PRESIDENTES…
Russia:
“O Kremlin minimizou hoje a polémica envolvendo o presidente russo, que terá elogiado o presidente israelita por alegadamente violar mulheres, afirmando que Vladimir Putin foi «mal traduzido» e que se tratou de «uma piada».
A piada era: «Transmita as minhas saudações ao seu presidente. Vai, garanhão! Violar 10 mulheres! Não esperava isso dele. Surpreendeu todo a gente. Todos nós estamos com inveja».
Israel:
“ Presidente desde 2000, Katsav é suspeito aos 61 anos de violação de funcionárias, agressão sexual, assédio, prevaricação, obstrução à justiça, escutas telefónicas dos seus funcionários, má gestão de fundos públicos e violação de confiança. No entanto, nega as acusações e insiste em continuar à frente da Presidência. “
In Diário Digital
OS BISPOS PORTUGUESES APELAM PARA QUE O VOTO AO REFERENDO SOBRE A DESPENALIZAÇÃO DO "ABORTO" SEJA O "NÃO" O QUE QUER DIZER PENALIZAR E MANDAR PARA A PRISÃO AS MULHERES QUE SE VEJAM OBRIGADAS PELA CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA A ABORTAR...
O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
Sem comentários:
Enviar um comentário