O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, outubro 10, 2006

O MUNDO JULGA-SE CIVILIZADO,
MAS CONTINUA A PROSTITUIR E A MATAR AS MULHERES
COMO NA IDADE MÉDIA...


Prostituição forçada rende milhões
2006/10/09 | 16:56 Bruno Henriques da Silva
Em quatro meses, uma mulher pode dar lucro de 20 mil euros às redes de tráfico humano. Meio milhão de mulheres e crianças são exportados para a Europa
Em apenas quatro meses, uma mulher, obrigada a prostituir-se, pode render às redes de tráfico de seres humanos cerca de 20 mil euros.

Este valores foram revelados durante conferência internacional sobre o tráfico de seres humanos em Portugal - «Rumo a Uma Europa sem Fronteiras», que está decorrer hoje em Lisboa no Instituto Português da Juventude, no Parque das Nações.
Os «enormes lucros» destas redes ilegais foram desvendados por um inspector do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), durante a caracterização do problema do tráfico de humanos no nosso país.
«São quantias aliciantes, que vão incentivando as redes a continuar», referiu Fernando Flores.
Segundo os dados avançados por aquele responsável do SEF, meio milhão de mulheres e crianças são exportados para a União Europeia.
O negócio do tráfico de seres humanos rende às redes ilegais envolvidas neste crime cerca de 10 milhões de euros.
Em Portugal, as autoridades quantos são os imigrantes alvo das redes de tráfico de seres humanos.
O Brasil e os países do Leste Europeu são actualmente os principais «fornecedores» de mulheres para a prostituição.


In portugal diário

Sem comentários: