O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, janeiro 27, 2022

O PERIGO DAS "CANALIZAÇÕES"





VAMOS LÁ VER UMA COISA,


QUE as atrizes de cinema e as vedetas de telenovelas ou as cantoras se manifestem em poses e fotos e selfies exaustivamente eu entendo... publicitam o corpo e a imagem e o talento na sua arte... Assim como as dançarinas ou bailarinas - a sua arte é a do corpo....E por isso fazem publicidade do produto que são e isto digo-o sem desprimor (ou descortesia).
O que acontece é que vejo mulheres quererem vender uma certa "espiritualidade", meditação e terapias ou curas ou até mesmo a ascenção… através do culto ou promoção da sua imagem e das selfies…e pousam semi nuas ou de túnicas e véus, sim, como deusas, em paisagens paradisíacas, prometendo o paraíso através do corpo quando aqui o corpo de quem medita ou cura ou ensina nada tem a ver, pelo contrário, diria, posto que meditar é entrar em si e noutro plano de consciência é ir bem para lá do corpo e imagem que é mera ilusão, ou a ascenção que é sair deste plano e do corpo e ir para níveis estéricos ou incorpóreos…
FAZ-ME CONFUSÃO VER ESSAS ATRIZES DA ESPIRITUALIDADE de pacote, com muitos admiradores e autógrafos… a vender produtos que nada tem a ver com o palco ou a Ribalta, mas com os seus interesses económicos. O que eu quero dizer é que dentro de uma qualquer verdade-espiritualidade, não é suposto nem se cultua o corpo (dignifica-se e não se nega), mas supera-se a imagem e reduz-se a sua importância ao sermos apenas envoltórios de algo superior e interior … que buscamos!
Claro isto pode parecer “arrogância” ou inveja, mas de facto nunca me vali do corpo nem dos meus dotes porque comecei a meditar há 50 anos… e a consciência do meu Ser interno há muito que ultrapassou qualquer vaidade ou vontade de prestigio pelo meu aspecto… e é ai dentro, ONDE RESIDE A VERDADEIRA BELEZA E ELA IRRADIA MAS É DA ALMA!
rlp

 ASCENÇÕES E OUTRAS QUESTÕES...
HÁ MAIS COLAPSOS PSICOLÓGICOS DO QUE EXPERIÊNCIAS MÍSTICAS…

"Existe uma grande diferença entre a experiência mística e o colapso psicológico: Aquele que entra em colapso imerge sem estar preparado nas águas onde o místico nada." - Joseph Campbell

Há tanta gente por aí a falar de dimensões e das alturas e outros mundos, ah! dos anjos, dos céus e infernos ou mesmo canalizando deuses e mestres ascensos, mas, do que eu constato amiúde, elas não tem, a nivel interior, nenhuma estrutura psíquica, nem qualquer consciência psicológica - pouco ou nada sabem da sua psique. Por isso o que facilmente vemos são os complexos e traumas todos do paciente e mestre à deriva e ao sabor dos confrontos pessoais, as cegas e tod@s a fugirem dos reveses da vida e das circunstâncias que @s oprimem... sem resolver nada!! Grandes discursos e Lives ou Directos, mas a pessoa mergulhada nas trevas do seu ego e ambição, tudo a ensinar o que não sabe.
E então o que temos bem à vista de todos (os que querem ver) é a falta de coesão e coerência pessoal que, nas circunstancias adversas, acabam por se revelar nefastas para @ própri@ e também por se transformar no oposto da intenção de curar, acabando por criar noutro outro tipo de alienação/manipulação...
Outras vezes todas essas abordagens conduzem a crenças tão ridículas como as de antigamente...acabando mesmo em cultos de personalidade ou em devoção sexual inconsciente ao facilitador, ao guia ou à terapeuta; e são quase sempre as mulheres em sua grande maioria as pacientes e seguidoras desses "guias", na verdade, as maiores vitimas da sua ignorância.
Há Grupos, Escolas e "Institutos" e Academias muito bem organizadas sobre o Tantra, por exemplo, o mais atrativo... o que melhor vende! Em que se anuncia a forma como libertar os bloqueios sexuais das mulheres... (ou a encontrar o ponto G) e que acabam todas por ser uma forma de manipulação das fraquezas e frustrações das mulheres como em quase todas essas terapias acaba por acontecer. Portanto isto já não se passa apenas no domínio exclusivo da sexualidade, mas no campo emocional e físico ou o dito "espiritual". Como se alguém ensinasse espiritualidade a alguém... como se alguém curasse alguém.
Nestes casos em geral, para não dizer quase todos, não existe sequer o discernimento pessoal, o tal conhecimento psicologico, uma consciência de si, quer da parte dos guias e instrutores quer das pessoas - sobretudo mulheres - que se entregam a esses processos sem conhecimento de nada e que seguem cegas o "bom pastor" que não faz mais do que conduzi-l@s para o abismo de si mesmas.
A loucura neste campo é tão generalizada hoje com tanta informação do além, que os efeitos só podem ser perversos, porque, se por um lado a pessoa está convencidas que vai numa nave espacial para outros mundos, para a 7ª ou 9ª Dimensão, nesta dimensão (3ª) em que vivemos é o caos total e a vida mais rasa que há ... Assim, a curto ou longo prazo, anda tudo a rasar a mais profunda das mediocridade, entre intrigas e disputas, conflitos e emoções básicas...embora todos se julguem a caminho da ascensão... entre muita competição de egos e odios singulares...
Ascendem assim, do pé para mão... sem nenhum trabalho interior, nem aprofundamento de si e da sua sombra.
rlp




1 comentário:

Luz de Luna disse...

Eu bem sei desse perigo, em minhas buscas espirituais fiquei muito doente, eu acreditava nas canalizações dos mestres, me perdia da realidade, sentia que tinha que fazer algo pela minha mediunidade, já que sempre me vi sozinha tendo que lidar com o "mundo dos espíritos". Fui buscar em outras religiões, que no fim dava no mesmo, fuga pessoal e não há espaço para as mulheres, sendo oprimida pelas mesmas que seguiam os dogmas. Hoje nada disso me faz sentido, foi muito engano, acho que grande parte eu mesma causei buscando uma vida diferente do que recebi de visão de mundo. Até que enfim decidi não me guiar pelo que vi ou as crenças sobre espiritualidade. Ano passado estava em uma escola de médiuns, eu nunca me adaptei a nenhum lugar, mas decidi estudar na ingenuidade de usar minhas habilidades sensitivas para ajudar, e me deparo que se não estiver vacinada não passo para a fase dois do curso de médiuns. Eu sei que os espíritos não podem interferir no que se está passando, mas para mim é o maior dos absurdos. Agora estou por mim e sigo minha jornada solitária, sem enganos, sem buscar mais nenhum lugar, grupo, ou mestre ou as mestras da ilusão do sagrado feminino.