Louis Pauwels
O Ka
" Ka " : Né du souffle divin, assimilable au double immatériel d'un humain, il constitue en quelque sorte sa deuxième personnalité, la voix de sa conscience qui lui montre en permanence le difficile chemin qui mène à la perfection.
Le dieu créateur Knouhm créait sur un tour de potier deux figures identiques : le KHET (la matière composant le corps humain) et le KA qui est le souffle divin, le corps spirituel.
"Talvez o mais comum e mencionado é que a personalidade humana poderia assumir depois da morte seria o ka. Porém, seria não suficiente traduzir esta palavra complexa simplesmente como " a alma ". Ao contrário do akh, o Ka, poderia existir separadamente do ser físico de um indivíduo enquanto ele ou ela ainda estavam vivas. Desta maneira o ka poderia funcionar como o duploetérico da pessoa."
(...)
"Sem um Ka, a vida não era possível, como mostrado por um eufemismo comum para a morte - "ir para o ka de alguém". O ka era a força que vivificava as estátuas e imagens."
Site produzido por Vera Iannuzzi
A essência da mulher na mística dos Véus
Profª Regina Ferrari
"A beleza da Dança do Ventre encantou muitos povos que invadiram o Antigo Egito. Como culto à Deusa Mãe Ísis, a dança começou a perder sua mística e a se distanciar de seu simbolismo sagrado, quando saiu dos templos e foi introduzida em outras culturas que lhe atribuíram novos nomes e significados, apresentando-a em estilos diferentes, exaltando tão somente o corpo e a alegria."
(...)
"...A Palavra é a minha 4ª Dimensão..."
"Não é confortável o que te escrevo. Não faço confidências. Antes me metalizo. E não te sou e me sou confortável; minha palavra estala no espaço do dia: O que saberás de mim é a sombra da flecha que se fincou no alvo. Só pegarei inutilmente uma sombra que não ocupa lugar no espaço, e o que apenas importa é o dardo. Construo algo isento de mim e de ti - eis a minha liberdade que leva à morte."
in "AGUA VIVA" - de CLARISSE lISPECTOR
"O GATO É ALGUÉM QUE ATRAVESSA A
FLORESTA DOS SÍMBOLOS: É UM INICIADOR"
Jean Maulpoix
Sem comentários:
Enviar um comentário