O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, agosto 28, 2002



"Para mí, solo los caminos que tienen corazón. Cualquier camino, pero que tenga corazón.
Y la única prueba que vale es travesar todo su largo.
Y por ahí yo sigo, mirando mirando sin aliento!"


C.Castanheda

AGRADEÇO DO CORAÇÃO A VOZ DE OUTRAS MULHERES E O ECO QUE NOS UNE


"Solo existe en verdad lo que tu creas ser realidad...


Yo pudiera hacer el "cuento" al revés y decir que la pantalla vacía es el más gran desafio - del aparente nada puede irrumpir un todo que te encoraje (cuando uno ya no lo creía posible), aunque los imagenes que persigues mentalmente sean en tonos esfumados (esbatidos) y sientas el "conjunto absurdo destes pequeños nadas absurdos", como tu dices...
Poetas locos, perdidos y tristes es cosa de la era patriarcal. Me pareció que este site anunciaba cambios...Estoy equivocada?
POESIA es canto adelantado, mucho por encima de las contingenciales neuroses humanas. Es el verbo anunciador, por lo tanto regulador de la vida por llegar!
Y esa la queremos luminosa, o no?

Me gustó el hecho de tus poemas seren "proibidos até na NEW AGE que tambem jé é uma velha história de vendidos..." Estoy de acuerdo que la NEW AGE se está volviendo una institución también, y una institución representa siempre energia congelada.

Mira, poetisa de ahora, te digo lo de Castaneda: "Para mí, solo los caminos que tienen corazón. Cualquier camino, pero que tenga corazón. Y por ahí yo sigo, mirando mirando sin aliento!"

Adelante, poetisa, la Luna transborda de amor!
(Pelo menos lo aseguran las nuevas mujeres místicas...)
Sugiero que no te pierdas em trozos poéticos de espírito decadente, corazón, pues me pareces poetisa de alto valor!

Yo...bueno, yo no sé nada.
Yo soy del pueblo.
(Perdona el "portuñol")"


Con un abrazo dulce
de la
PACHAMAMA


OBRIGADA PELAS TUAS PALAVRAS MARIA,
mas aquele poema não era meu...
apenas me doia a mim assim naquela manhã

Sem comentários: