O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, agosto 01, 2002



NO SITE: "LADIES OF THE HEART"

(Não é minha intenção copiar o Site, mas divulgá-lo!)

"Come stroll with the Ladies in the Garden. It is a peaceful place, and a rather romantic one, too. It's a place to share laughter and wisdom, and maybe even learn a lesson or two. The Ladies are a power to reckon with, and a wonderful grouping to network, connect, chat, laugh and share with!

This garden is filled with the talents of many that wish to network and work together to make the Internet a place that is safe and fun. It is a place to find answers if one has a question, for there are many wise Ladies here to talk to about "whatever" may be on your mind."
(...)



"The fragrance always stays in the hand that gives the rose." -Hada Bejar

Branca ou vermelha,
a rosa é uma das flores preferidas pelos alquimistas,
cujos tratados se intitulam muitas vezes roseiras dos filósofos.
A rosa branca,como o lírio, foi ligada à pedra em branco, objectivo da pequena obra,
enquanto que a rosa vermelha foi associada à pedra ao rubro, o objectivo da grande obra.
A maior parte destas rosas têm sete pétalas, e cada uma dessas pétalas evoca um metal ou uma operação da obra
.
Uma rosa azul seria símbolo do impossível.

- in "Dicionário de Símbolos"...



ROSA DIVINA, SUBROSA E ROSA MÍSTICA...

MEG:

O prazer seria todo meu...Não tenho a menor dúvida sobre a minha homónima
"Rosa" divina...
O Nome, este nome, é muito importante e você também o usa. Temos a ROSA em comum...
e no coração da Rosa está a chave e o segredo da existência: não é à toa que os místicos e os poetas
não cessam de evocar a Rosa!!!... Rosa Cruz, Rosa Mística; Rosa Secreta, Divina Rosa,
e em nome da Rosa faremos um pacto eterno? Que tal???
Evoquemos a Rosa no que ela siginifica desde sempre... aceitam o desafio ?
É uma grande responsabilidade!!!

Sem comentários: