O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, maio 24, 2021

OS PREDADORES DO MUNDO



PORQUE NOS CONTAMOS HISTÓRIAS

"...os humanos gostam de se contar belas histórias. Os humanos não se amam, do mesmo modo que não amam as suas vidas frequentemente sem grande interesse por falta de coragem. Vivem como prisioneiros...dos seus medos, emoções, pulsões e chamam a isso “amor”. Então para sairem dessa angústia que tantas vezes os habita, preferem sonhar com gloriosas incarnações passadas, com vidas noutros planetas ou ainda que esta incarnação é a última de uma curta série, só para respirarem um pouco melhor sem saberem que esta ilusão os torna ainda  mais aprisionados."
(...) ANNE GIVAUDAN



POUCO CUIDAMOS DO NOSSO EU VERDADEIRO. HOJE EM DIA QUASE NINGUÉM QUER SABER DE SI OU SABER-SE EM PROFUNDIDADE, PORQUE DEMOS TODO O ESPAÇO AO EGO E ISSO FAZ COM QUE O PREDADOR DOMINE EM NÓS...


Acreditem que esse falso eu, que tantos admiram e elogiam, não é senão o Ego e ele quando domina  mata tudo o que de são e verdadeiro  houver em redor...Ele faz tudo para impedir o verdadeiro eu de respirar e sufoca toda a expressão de verdade ou sinceridade humana que se manifeste. O ego é um predador por excelência que conspurca, que suja, que mina tudo à nossa volta; ele envolve o coração como uma erva daninha e não deixa nada bom medrar. 

O ego é um vampiro e equivale a uma doença gravíssima moderna que assola os indivíduos à escala mundial. Ele destrói toda a estrutura humana e a própria sociedade, desumaniza-a e leva os seres ao mais animalesco dos instintos, animais que somos ainda, a matar e a roubar e a caluniar e a calcar aos pés todos aqueles que ousarem desafiá-lo e o denunciarem...E tudo isso porventura na sua grande capa de altruista as vezes ele fá-lo em nome do perdão, do amor e mesmo da fé...ou até mesmo da cura e da salvação da humanidade. É o que está agora a acontecer no ImUndo inteiro. É o imundo poder do ego e da mentira que reina. Ele é quem Governa as nações e os povos. Ele está a frente de tudo e comanda as guerras e as pestes... 

E ele - o VAMPIRO - é exímio no simulacro! Mas tudo o que ele diz é mentira. Ele é alimentado pelo predador, o verdadeiro demónio que vampiriza até a medula e deixa as vitimas exangues...o Ego é servo dele...e serve-o fielmente até à sua morte. Esse Ego é hoje dono e soberano do Mundo e impera nesta sociedade tão podre e conspurcada como ele...tudo cheira a dinheiro e podridão... 

Antes em nome de deus e da salvação das almas eles pregavam as massas; hoje eles pregam em nome da saude-salvação do corpo e matam a alma...sem apelo nem agravo, disfarçados de cordeiros, eles dizimam a população... 


rlp


 

Sem comentários: