O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, maio 27, 2021

UIVEMOS



" José Saramago, em seu chamado à lucidez, levanta questões que cabe a nós resolvermos na vida prática. É hora de convocar os cães a terem a lucidez que os humanos perderam, se é que algum dia a tiveram.

Os cães dos poderosos sempre fomos nós, que vivemos de migalhas e restos, em habitações improvisadas, lambendo a mão de quem nos escorraça, brigando com nossos semelhantes por um pedaço maior de pão. Uivemos pelas reformas de que precisamos, pela reinvenção da democracia nos nossos termos, pela soberania da vida humana diante dos interesses econômicos dos donos do mundo. Uivemos."


OS DEUSES MENORES
 
Eles transformaram a terra num lugar de exílio, de opressão, de medo e de morte. Eles destinaram a Terra a uma programação de desgraça e miséria, à imagem da sua pequenez, da sua própria miséria de seres incapazes de sentir e de amar…eles fizeram dos seres humanos uma raça miserável e sórdida à sua imagem de pigmeus gananciosos e ciosos do seu oiro, do seu dom calculado de destruir e acumular, de matar e de esmagar tudo o que é vida e beleza!
Todos os Gollums e todos Alberichs, todos os usurpadores de poder e de ouro sobre a terra que escravizam a humanidade, são a aberração invisível que consome o Planeta…

- Mil milhões de seres humanos morrem à fome por causa da ganância dos grandes deste mundo e das suas empresas e das suas guerras para as manter; mil milhões de seres humanos morrem nas suas terras, ou refugiados assolados pela morte, sem água potável, sem um grão de trigo para comer, enquanto pouco mais de uma dezenas de famílias (666?) detêm o poder e a riqueza do Planeta…

Mil milhões de seres humanos morrem de fome e centenas e milhares de seres morrem por dia, de fome e de todas as doenças e as Grandes Farmacêuticas, e os poderosos deste mundo, os que exercem a guerra e os poderes políticos preocupam-se com uma gripe inofensiva??? Que mata 4 mil pessoas no mundo? Ou uma dúzia num país?
Tanta bondade e preocupação sobre o SOFRIMENTO é deveras suspeita vinda dos fazedores da morte!
RLP


1 comentário:

Vânia disse...

Homem lúcido. ., Consciente.... Raro... Boa noite Rosa querida