O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, agosto 26, 2023

UM SIMPLES BEIJO?



PEDIRAM-ME PARA ESCREVER SOBRE ISTO - O BEIJO

NINGUÉM QUER VER O ABUSO DO HOMEM - porque como é obvio se fosse no caso um jogador e a não ser que fossem gays, um presidente não o iria beijar na boca sem mais... mas é o facto de haver uma posse implícita que todos os homens afinal tem sobre as mulheres - sejam presidentes de futebol sejam presidentes ou mesmo professores catedráticos e iminentes figuras pardas que em todo o lado tem esse tipo de arrogância e posse sobre a mulher que continua a ser um ser secundário e insignificante perante o poder patriarcal e assim é tratada desde há seculos. O sentimento de posse que o homem chefe, pai e padre ou médico, tem sobre as mulheres é abusador - ver como os médicos por exemplo tratam com displicência as mulheres doentes e até colegas e sobretudo as enfermeiras, padece do mesmo mal e ele é secular e NADA MUDOU nos dias de hoje e o facto fica PATENTE e é relevante porque foi publico.

Realmente há muita HIPOCRISIA da parte de quem julga e da parte de quem relativiza o facto ou acha desproporcionada a extensão de um "SIMPLES BEIJO" - Não é um simples beijo, mas um simples sinal da prepotência e domínio dos homens sobre as mulheres.

Mesmo que agora, face a catástrofes e crimes graves contra a humanidade, e estarmos perante males maiores e perigos imensos para a espécie, ESTE DRAMA DA MULHER NÃO DESAPARECEU e apesar de ninguém falar muito desses males maiores - como a degeneração da educação sexual das crianças nas escolas - é evidente que há todo um falso aproveitamento dos Midea para fugir a esses males maiores. Mas as pessoas que se acham conscientes desses males maiores não podem fazer tábua rasa de algo como a violência sobre as mulheres e o abuso sexual em todo o mundo e considerar que NÃO EXISTE. Ele EXISTE E É GRITANTE, NÃO MENOS QUE O ABUSO DAS CRIANÇAS... e os males que se abatem sobre as populações que vivem esta guerra absurda...

Não importa sequer o que a rapariga - a jogadora - disse ou desdisse - nos estamos perante factos: QUE AS MULHERES TEM DE SE CALAR SE QUISEREM garantir os seus postes de trabalho ou subir na vida; elas tem de o fazer sempre na horizontal... seja pelo abuso do professor catedrático, seja do ministro, seja do chefe de departamento, se não for gay, claro. Conheço muitas mulheres normais que não são feministas nem sofrem de nenhum ismo que passaram por isso ou ficaram sem emprego... e são cinicas as mulheres que apontam o dedo às outras como se elas estivessem acima e incólumes ou apenas não se importaram nada de passar pela cama do chefe ou pela secretária de forma distraida ou a cena muito sexy depois do jantar com o professor...e até ficam muito orgulhosas disso! 
Isto é usual e comum AINDA e EM TODO LADO e se diminui é em parte porque há cada vez mais homens homossexuais - e cuja causa pode bem ser também a perda do feminino e a superficialidade das mulheres hoje em dia - mas, regra geral e seja como for qualquer mulher que não vá ao castigo - está condenada a não ter trabalho ou perdê-lo...ou como vulgo se diz "a não subir na vida" - pode ser o editor o medico ou chefe de redação ou mesmo o dono do canal... e é claro o branqueamento da questão passa muito pela forma como as mulheres jovens hoje em dias se vendem ou se dão sem qualquer problema e vão para a cama com qualquer sujeito sem qualquer sentimento e lhes basta ter tesão ou ganhar alguma coisa. Esta é a realidade do que evoluímos na questão...



ADENDA - um homem certamente e não uma mulher, anónimo, fez um comentário ao meu texto que me obriga a reflectir de outro angulo, e que não concerne o caso nem a situação que vivemos actualmente, mas que tem toda a legitimidade e achei perfeitamente pertinente e por isso respondo com muito prazer ao facto de neste texto eu não ter tido em conta os homens conscientes que evoluíram num sentido de uma maior sensibilidade e que veem e tratam a mulher de uma forma mais amorosa e respeitosa, digamos. Isso sim eu vejo. E conheci e sei que há homens merecedoras de todo carinho e respeito, mas eu nunca fiz considerações sobre igualdade, superioridade ou inferioridade do homens ou da mulher. O que eu digo é que a nível básico, social e cultural, motivados pelo lado instintivo/sexual, a generalidade dos homens comuns - os macho alfa, neste caso um futebolista estilo macho ibérico promovido a presidente - agem como predadores assim como as fêmeas ao nivel do instintivo básico também reagem ao nivel primário que é o das forças da natureza e do inconsciente colectivo, que é o da sujeição da mulher e a condição de todas as mulheres em quase todo o mundo (em que a emancipação foi uma mera fraude assim como a sua liberdade), pois não pode haver educação para o instintivo/sexual, nem para a natureza ou o biológico, a não ser pelo lado espiritual da parte do homem consciente e portanto isso implicaria uma evolução nesse sentido, e, nessa caso, eu não considero evoluídos os intelectuais, ou professores, doutores etc. cujo comportamento é no campo sexual idêntico aos de jogadores de futebol. 
Espero ter respondido à sua questão que agradeço imenso!
  
RLP

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "UM SIMPLES BEIJO?":

Olá, Rosa.
Acho injusto a sua conclusão de que se esta tendência diminuir é porque há mais homens homossexuais. Porque não podem haver mais homens conscientes e que pretendem mudar o paradigma social? Pela forma como se expressa, parece que os homens estão condenados a ser brutos sem carácter, respeito ou empatia para com as mulheres. Porque faz uma generalização destas no que toca aos homens? Não vê nenhum exemplo na sua vida de homens que vêm a mulher como um ser humano como eles próprios, nem inferior nem superior mas em pé de igualdade?

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Rosa.
Acho injusto a sua conclusão de que se esta tendência diminuir é porque há mais homens homossexuais. Porque não podem haver mais homens conscientes e que pretendem mudar o paradigma social? Pela forma como se expressa, parece que os homens estão condenados a ser brutos sem carácter, respeito ou empatia para com as mulheres. Porque faz uma generalização destas no que toca aos homens? Não vê nenhum exemplo na sua vida de homens que vêm a mulher como um ser humano como eles próprios, nem inferior nem superior mas em pé de igualdade?

rosaleonor disse...

Peço-lhe então que leia de novo o poste e a adenda que acrescentei dado o seu comentário que muito agradeço
rlp