O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, agosto 22, 2023

UMA NOVA VISÃO, A MAIS ANTIGA...




UMA  NOVA VISÃO DO MUNDO E DA MULHER 


Há mais de  22 anos que mantenho este blog fiel a sua matriz de Mulheres & Deusas, buscando nas mulheres e nas deusas fonte de entendimento para a minha busca incessante do Ser Mulher Original, tendo sido publicado um livro baseado nele, e depois, mais recentemente, ter publicado Lilith A Mulher Primordial, algo mudou na minha visão do mundo ancestral e acabei hoje de fazer a mudança que vinha já se anunciando na minha linha de pensamento sobre as deusas e mulheres e sempre em busca da verdadeira MATRIZ de uma verdadeira mulher que foi suprimida das histórias das religiões, que apagaram todas as fontes de saber e conhecimento mais antigo e nos deixaram seculos na maior  ignorância e obscurantismo, presos a dogmas e fanatismos brutais em que a mulher foi sempre vitima e sacrificada a esses deuses, a começar por Javé... 

Nos nossos dias  ainda nos são contadas muitas histórias quer do passado quer do futuro...e imensas versões dos Mitos, os reais e os inventados e inventaram-se novos dogmas, como a "Ciência" e a Economia e por isso, Hoje, demarco-me de todos eles assim como dos "deuses ou deusas" que ainda reinam com imensas capas e nomes, sabendo que esses deuses caidos dos céus - que deram origem a todos os mitos e religiões e cultos na terra -, eram apenas seres doutros planetas e dimensões  e que se  serviram dos humanos como escravos e bodes expiatórios de lutas mitológicas grandiosas e inacreditáveis. Tendo a convicção de que eram com certeza  seres extraterrenos e outros não humanos e portanto resolvi viver o meu próprio Mito sem depender de nenhum outro. 

Creio o que creio e vivo como Mulher na minha pele desde que me lembre em busca do maternal original e o retorno dessa Mãe  original fonte de todo o prazer equilíbrio e harmonia.

Assim,  resolvi assumir a nova fase da minha vida em relação a minha visão Cósmica do Universo e do Mundo, mudando o nome deste Blog para o que me parece ser o FOCO do meu trabalho e escrita a partir de já algum tempo. Porquê MULHER MATRIZ? 
PORQUE MAIS DO QUE NUNCA URGE  encontrar essa MULHER MATRIZ em nós mesmas e recuperar a manifestação da sua força ancestral, resgatadas na nossa memória Pandora como de facto foi a Deusa que se transformou na primeira mulher na carne e Lilith a mulher primordial sua repercussora e Eva igualmente, fiel à génese de liberdade que marcou a história da Humanidade como espécie ao dar a Adão pensamento próprio., sem sombra de pecado! 
rlp

7 comentários:

Anónimo disse...

Vejo a vida de qualquer ser de humanidade como uma "crônica com uma morte anunciada", sendo as mulheres as embaixadoras do Princípio Feminino aqui na Terra: são elas as que engendram vida dando à luz a cada nova criatura na sua corporeidade por meio da sua gruta sagrada, o útero, e são elas que desde a sua matriz espiritual, o seu coração, quando aceitam o seu florescer, são capazes de dar à luz ao embrião cósmico que vive na profundeza do seu vale bondoso. Quando a mulher rende-se ao seu próprio amor torna-se uma MULHER MATRIZ, "ocorre um milagre e a vida em torna dela recomeça"

Mafalda Cancela disse...

🥰

rosaleonor disse...

Obrigada pela presença!

Vânia Jones disse...

Olá. Estou aqui Rosa. A ler e em profunda reflexão. Estou a tentar entender me. Estou a tentar conhecer me. Isto é tudo muito difícil mas eu quero aprender a ser uma pessoa melhor. Desconheço a força que me mantém de pé. Mas creio que estou afectada para o resto da vida. Eu desistir não desisto, estou é a arranjar soluções para um estrago que não tem solução. Também gostaria de ter dado á luz, tentei durante o casamento mas nunca consegui engravidar. Conheço mulheres q me dizem que o que as segura são os filhos. Eu sinceramente cuido da Mimi mas não sei onde me agarrar. É precisa muita paciência e total solidão para não sair do trilho. Não me sinto sozinha. Tenho diversas pessoas ao redor a olhar por mim e disponíveis para me ajudar. Mas tenho me isolado e tenho feito tudo sozinha. Quando necessário peço ajuda e vem. Eu sinto que tenho uma força dentro mas desconheço o que é. Um beijinho e boa semana.

rosaleonor disse...

Desejo que consiga essa superação e encontro consigo mesma e ultrapasse as barreiras e obstáculos que a impedem de ser essa mulher intel
igente que é.

Vânia disse...

Só não sei se vou ser bem sucedida. A pressão e muita e a realidade monstruosa. Talvez eu já tenha desistido de tudo mas ainda não dei por nada. O que me faltou? Mãe. O que eu tenho? Feridas abertas por cicatrizar.

rosaleonor disse...

Temos de tentar sem contar com os resultados...
Um abraço
rlp