O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, setembro 27, 2002



NAS ASAS DE MAAT

"IR CONTRA A EVOLUÇÃO DAS COISAS É IR CONTRA TI MESMO.

SE VAIS CONTRA A EVOLUÇÃO DAS PESSOAS,

COISAS, SITUAÇÕES, EVENTOS QUE HÁ NO MUNDO,

ESTARÁS INDO CONTRA TI MESMO."


" Este princípio está baseado sobre uma lei cósmica, a lei mais importante que rege o universo. É a lei que diz que o Criador está em toda a sua criação. Como Criador, criou tudo o que há. Aí está Ele presente em cada partícula, em cada átomo da sua criação. O todo está em tudo, e o todo está em todas as coisas. É por isso basicamente, que, se vais contra a evolução das coisas estás indo contra ti mesmo.

A vida é una e pulsa em todos os reinos do Cosmos: pulsa no reino mineral, no reino vegetal, no reino animal, nos planetas, nos sóis, na água, no fogo... Onde quer que pouse o teu olhar, aí há movimento e movimento é vida, e a vida evolui, a vida é una. O mesmo impulso de vida que sentes no teu peito, no teu coração, a mesma consciência que pulsa em ti, está na pedra, no animal, nas árvores, está nas demais pessoas, e a vida evolui de formas imperfeitas em direcção a formas perfeitas. Do mais denso ao mais subtil, do mais material ao mais espiritual, por isso, se freias a evolução de qualquer partícula de vida, estarás freando a evolução da mesma vida que pulsa em ti.

Agora bem, como pode esse princípio ser levado a cabo na vida moderna que levamos?
Simplesmente reflete comigo: se o princípio diz que ir contra a evolução das coisas é ir contra ti mesmo, está dizendo, por outras palavras: se te empenhas e ajudas as coisas a evoluírem, cada uma segundo o seu padrão, estarás evoluindo tu mesmo, não é assim? Ou seja, se tu ajudas outras formas de vida a evoluírem, não estarás, por acaso, ajudando a mesma partícula de vida que pulsa em ti, que é una com as demais, a evoluir também?"


(...)

"Não gostarias que no teu pequeno mundo todas as pessoas progredissem, triunfassem, fossem felizes?

Consegue-o tu primeiro! Sê tu feliz!"

Sem comentários: