NAS ASAS DE MAAT
"IR CONTRA A EVOLUÇÃO DAS COISAS É IR CONTRA TI MESMO.
SE VAIS CONTRA A EVOLUÇÃO DAS PESSOAS,
COISAS, SITUAÇÕES, EVENTOS QUE HÁ NO MUNDO,
ESTARÁS INDO CONTRA TI MESMO."
" Este princípio está baseado sobre uma lei cósmica, a lei mais importante que rege o universo. É a lei que diz que o Criador está em toda a sua criação. Como Criador, criou tudo o que há. Aí está Ele presente em cada partícula, em cada átomo da sua criação. O todo está em tudo, e o todo está em todas as coisas. É por isso basicamente, que, se vais contra a evolução das coisas estás indo contra ti mesmo.
A vida é una e pulsa em todos os reinos do Cosmos: pulsa no reino mineral, no reino vegetal, no reino animal, nos planetas, nos sóis, na água, no fogo... Onde quer que pouse o teu olhar, aí há movimento e movimento é vida, e a vida evolui, a vida é una. O mesmo impulso de vida que sentes no teu peito, no teu coração, a mesma consciência que pulsa em ti, está na pedra, no animal, nas árvores, está nas demais pessoas, e a vida evolui de formas imperfeitas em direcção a formas perfeitas. Do mais denso ao mais subtil, do mais material ao mais espiritual, por isso, se freias a evolução de qualquer partícula de vida, estarás freando a evolução da mesma vida que pulsa em ti.
Agora bem, como pode esse princípio ser levado a cabo na vida moderna que levamos?
Simplesmente reflete comigo: se o princípio diz que ir contra a evolução das coisas é ir contra ti mesmo, está dizendo, por outras palavras: se te empenhas e ajudas as coisas a evoluírem, cada uma segundo o seu padrão, estarás evoluindo tu mesmo, não é assim? Ou seja, se tu ajudas outras formas de vida a evoluírem, não estarás, por acaso, ajudando a mesma partícula de vida que pulsa em ti, que é una com as demais, a evoluir também?"
(...)
"Não gostarias que no teu pequeno mundo todas as pessoas progredissem, triunfassem, fossem felizes?
Consegue-o tu primeiro! Sê tu feliz!"
Sem comentários:
Enviar um comentário