O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, setembro 10, 2002

"A saudade pertencendo ao caminho da Lua, sua salvação é dada no mundo sublunar da transformação,
do retorno cíclico da terra e do céu à terra, através da encarnação e reminiscência."

(...)

"Memória e imortalidade, implícitas na saudade, se oporão à força dissolvente do Lethes, como das águas de que bebe o não-iniciado, as que dissolvem a reminiscência."

"DA SERPENTE À IMACULADA" - O Livro de Dalila L. Pereira da Costa



"A união de dois seres é considerada angakok, mágica em si mesma,
como um relacionamento através do qual "os poderes que existem" se
tornam conhecidos aos dois indivíduos."


in "Mulheres Que Correm Com os Lobos" de Clarissa Pinkola Estés


CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Ó Senhora minha,
ó minha mãe,
eu me ofereço todo a Vós
e em prova da minha devoção
para convosco, Vos consagro
neste dia, os meus olhos,
os meus ouvidos,
a minha boca, o meu coração
e inteiramente todo o meu ser;
e porque assim sou vosso,
ó incomparável Mãe,
guardai-me e defendei-me
como coisa e propriedade
vossa. Lembrai-Vos, que Vos
pertenço, terna Mãe Senhora
nossa. Ah! guardai-me
e defendei-me como coisa
própria vossa.


Anónimo ?

"O mon coeur de ma mère...
tu es le Ka de mes transformations"




"Redécouvrir le principe féminin, dans la société, comme en chacun de nous. Redécouvrir la femme. C'est une question de survie. Soit que l'humanité se tourne vers les valeurs féminines de coopération, d'entraide, de communauté, ou nous sommes condamnés à disparaître à plus ou moins brève échéance."

Sem comentários: