O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
segunda-feira, março 06, 2006
AS RESPOSTAS DAS MINHAS LEITORAS
MULHERES LÚCIDAS...
Nunca, em tempo algum, uma instituição masculina, que representa o poder masculino, que é constituida por homens, vai defender ou dar notoriedade a uma mulher, em detrimento de um homem, seja qual for a situação, e isso não me espanta, mas claro deve ser publicado e criticado sempre.
Os assuntos femininos para ONU são tapa buracos em programações enfadonhas, onde se podem enfiar de vez em quando, uma mulher, ou um negro ou um deficiente ou um ecologista com um alerta muito importante, de resto só bussiness interessa aos homens sérios que ocupam cargos importantes em instituições como a ONU, infelizmente, assim é...
Para trazer a Deusa aos nossos altares, não podemos esperar nem pelos homens sérios, nem pelas meninas burguesas, nem pelas instituições masculinas, quer seja a ONU, quer seja o Centro de Saúde...
Só podemos esperar é muitas pedras no meio do caminho... e algumas pedradas... pois somos a antítese desta mesma sociedade dos sucessos, das riquezas e das instituições justas...tenho que sair do computador..
Juliana | Email | 06-03-2006 13:40:18
OBRIGADA JULIANA!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário