A minha alma aperta-se ao ver os abutres de negro a esvoaçarem sobre o corpo da mulher vitimizada secularmente e castigada pelas mentes torpes dos padres e bispos que rejeitam e odeiam a mulher e nela viram sempre "o inimigo"...
COMO PODEM SERES CASTRADOS E MISÓGINOS DEFENDER O "DIREITO À VIDA" QUANDO PERSEGUIRAM E QUEIMARAM MILHARES DE MULHERES NAS FOGUEIRAS DA INQUISIÇAO?
EM VEZ DE SE PREOCUPAREM COM OS SEUS CRIMES, VIRAM-SE CONTRA AS MULHERES...
CONFORME:
"O documento intitulado "Crimen Sollicitationis" (tradução em inglês) é um documento secreto, emitido em 1962 pelo Santo Oficio do Vaticano, actualmente chamado Congregação para a Doutrina da Fé. Nele, a Igreja Católica dá instruções especificas aos bispos como lidar com casos de padres acusados de zoofilia e pedofilia.
Primerio, o documento impõe o segredo absoluto sobre os casos de abuso sexual a todos os que deles tenham conhecimento. A violação do segredo, isto é a denuncia de casos de pedofilia, quer por parte das vitimas quer por parte de terceiros, implica a excomungação imediata.
Segundo, o documento dá instruções especificas como lidar com os padres que cometem os crimes: simplesmente estes deverão ser re-colocados em paróquis insuspeitas, onde não recaim sobre os padres acusações ou suspeitas semelhantes. Quando isso acontecer, receberão a ordem para irem pregar noutra freguesia.
Em 2001, o entao cardeal Ratzinger reviu o documento e achou que havia algo errado no mesmo. Re-escreveu-o apenas com uma diferença: em vez de serem os bispos a lidarem com os casos de acusações de pedofilia, a partir de 2001, é o próprio Vaticano que dá as ordens para os padres serem convenientemente re-colocados.
Desde 1962 várias pessoas foram excomungadas por terem exposto esta politica criminosa da Igreja ou por se terem queixado de terem sido vitimas de abusos sexuais por parte de padres. No entanto, a Igreja Católica nunca excomungou nenhum dos padres que cometeram os crimes, nem sequer aqueles que cumpriram ou estão a cumprir penas por pedofilia. Nenhum deles perdeu o direito de celebrar missa ou de interagir livremente com crianças sob o patrocinio da Igreja."
EXCERTO TIRADO DO bLOG Impressões e Intimidades, ler em:
http://impressoeseintimidades.blogspot.com/search/label/crimen20sollicitationis
Sem comentários:
Enviar um comentário