O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, julho 04, 2002



Da História Real à Utopia, do Mito à Alma...

Às vezes é assim, "apetece" uma coisa muito bela, definitiva ou absoluta...
Acreditamos em muitas espécies de Amor...ou mesmo Deuses...
Sonhamos sociedades utópicas, seres transcendentes, anjos...
Temos memórias atávicas ou reminescências de outros mundos, talvez...
Há porém em nós Algo que nos é superior e que nos impulsiona para mais longe ou para dentro de nós...
É assim há milénios de histórias, mitos e poesia. Contudo esse algo nos escapa...
Seria um sociedade perfeita onde viviamos em harmonia? ou outro planeta de onde vimos?
Será uma outra dimensão cuja segredo de acesso nos escapa também e de que falam as iniciações e os mestres?
A Queda é mais de que um Mito? Teriam existido Atlântida e Lemúria?
Mas que ERRO cometemos afinal de contas?
Porque se embrulhou tudo tanto e a História não passa de é um vago murmúrio de mentiras desconexas...

Eu creio ter existido uma sociedade pacífica e equalitária de paz e harmonia e que foi destruida por "sacerdotes guerreiros" vindos das Estepes, bárbaros e violentes, crentes em deuses de guerra que impuseram leis de escravidão e guerra entre os seres humanos, nomeadamente entre as Mulheres destruindo o Culto da Deusa Mãe. A civilização não nasceu das Guerras, como acreditavam os antropólogos, mas da Paz e da criatividade e é preciso voltar a acreditar e compete às mulheres voltar à sua condição inata de sacerdotisas da Deusa...


Aconselho vivamente a leitura do Livro: "DO CÁLICE À ESPADA" de Riane Eisler; é disso que fala!


A MUDANÇA NO EIXO DA TERRA

"Nos meios esotéricos e espiritualistas, é sabido que um dos fatores que
compõem a transição planetária a níveis mais elevados é a mudança no eixo de
rotação da Terra. O processo não precisa ser necessariamente acompanhado de
catástrofes naturais, como muitos acreditam; tudo depende da forma como os
seres humanos responderão às necessidades aceleração vibratória do planeta.
É o que nos revela o ser Anfaten, de Andrômeda, nesta entrevista.




Vialuz - O que acontecerá com a mudança da posição do eixo da Terra?
Anfaten - Vocês já dispõem de diversas versões especulativas sobre o que
acontecerá ao seu planeta. Tudo vai depender da velocidade com que as
mudanças ocorrerão, e isso estará condicionado à evolução vibracional dos
seres encarnados na Terra neste período. Está sendo desenvolvido um enorme
esforço mediante o qual seres comandados pela Confederação Intergaláctica
vêm ingressando no campo vibracional do planeta. Até há pouco, nos
encontrávamos todos em expectativa, fora da área de atração de vocês, mas já
foi dada a autorização para essa aproximação."(...)


(Mensagem divulgada)

Sem comentários: