O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
domingo, julho 28, 2002
Escultura famosa de Santa Teresa d' Ávila em pleno êxtase...
"A experência interior do ser humano é dada no momento em que rasgando a crisálida, o ser humano tem a consciência de se rasgar a si próprio, e não a resistência oposta de fora. Uma imensa revolução se produz quando se é capaz de ultrapassar a consciência objectiva que as paredes da crisálida limitavam". G.Bataille
Muita gente pensa que o único processo de vivenciar um pleno erotismo, é o excesso vivido no sado-masoquismo, por exemplo, que pode ser moderado ou violento, como expressões extremas dessa tentativa de romper a crisálida, MAS nós sabemos que existem outros meios, menos dolorosos e absurdos, sem violência nem excessos, através de interiorizações e práticas espirituais várias, pacíficas e passivas tais como: devoção e meditação no control da mente etc..
O Oriente sempre preferiu esses processos em vantagens sobre os cristãos cuja tendência para o suplício e sacrifícios se desenvolveu com o catolicismo pregado pelos padres conjuntamente com o medo da mulher e do pecado por ela simbolizado!...
A Importância do Princípio Feminino:
Aujourd'hui, tout est devenu profane. Les fonctions du principe féminin, donner naissance et nourrir, ont perdu leur caractère magique et sacré; le corps de la femme est devenu profane.
À certaines époques, l'érotisme était d'essence sacrée : les attributs de la double fonction du principe féminin - le ventre et les seins - étaient à la fois désirés et respectés comme des attributs sacrés.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário