...y un hermoso adorno de piel de Lidia
sus pies cubría...
Safo
"Para onde vão o amor e o ódio? onde se somem as sombras das nuvens tropicais e as chuvas violentas que caiem como pedras?
Ser levado a perceber a futilidade do seu sofrimento era mais forte do que ser levado a perceber a futilidade da sua felicidade ocasional." - M.Y
**** ****
"Eu penso que quem não está ou deseja estar na estrada real está perdido. Que o germen desta perdição é a "cultura" profana. Que a estrada real é fascinante. Que só nos podemos aperceber da fascinação de cada coisa que nela circula quando descobrimos a persona que cada coisa esconde debaixo da sua individualidade. Que só a tradição iniciática contem orgânica e intelectualmente a ideia dessa persona puramente interior - base da REALIZAÇÃO, da acção
que conduz o ser "para além de todo o estado condicionado, seja ele qual for para o estado do SER - soterrado debaixo de cada individualidade humana - que ultrapassa todas as contigências e reune em si a integralidade de todos os estados do REAL."
in LUZ CENTRAL- ERNESTO SAMPAIO
MAS EU, ALHEIO SEMPRE, SEMPRE ENTRANDO
O MAIS ÍNTIMO SER DA MINHA VIDA,
VOU DENTRO EM MIM A SOMBRA PROCURANDO.
Fernando Pessoa
Sem comentários:
Enviar um comentário