O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, março 19, 2002

"Meu lado mulher tem pavor da violência doméstica; do pai que assedia a filha, jogando-a nas garras da prostituição; do patrão que exige préstimos sexuais da funcionária; do marido que ergue a mão para profanar o ser que deu à luz seus filhos." Frei ?
**** ***

" Burka não é em árabe...
em árabe...Hijab= a capa que cobre a mulher...(não precisa ser preta)
hijab do verbo hajaba...
hajaba quer dizer...impediu a vista....
mas o hijab impede a vista da beleza que a mulher tem..não é a sua impureza"

"Chegou, talvez, o momento de considerar o sentido que apresenta a nudez da mulher divina no aspecto de "Durga" e que está em oposição àquele por nós examinado da nudez do arquétipo demetrio-maternal, princípio de fecundidade.É o nu abissal afrodisiaco. A dança dos sete véus, uma das suas expressões simbólico-rituais mais fortes e está ligada na sua origem a uma dança sagrada"(...)

in "A METAFÍSICA DO SEXO" de Julius Evola
**** ****


A "divina beleza", que aqui nos aparece envolta em seda verde, ornamentada com prata, ouro e pedras preciosas, possui uma carga fortemente numinosa, e conduz o adepto a uma experiência do centro"(...)

in "AlQUIMIA DO AMOR" de Y.K.Centeno

*** ***

Afrodite

O meu coração é como um tesouro enterrado
no fundo do mar do teu ser abissal,
as águas primordiais de onde eu vim.
Ó Mãe Amada liberta a minha alma enjeitada
deste fado com que nasci...

Acorda em mim a deusa adormecida
Deixa que te veja em cada mulher deste mundo
que na sua ignorância sofre sem nada saber de ti.

Deixa- me reconhecer cada uma das tuas servas,
amar-te em cada alma extraviada.
Ser por ti levada a cada passo que dou.

Quero ser a fada e a bruxa, casá-las numa só.
Quero uma Rainha do Mundo
como nas Brumas de Avalon.

"ANTES DO VERBO ERA O ÚTERO" - livro ainda não editado

****
na noite, em vigília, cantam as raparigas,
cantam a tua amada, de violetas cingida.


****
Safo - fragmentos

Sem comentários: