O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, janeiro 21, 2002

O QUE PENSA DO MEU BLOG A MINHA MELHOR AMIGA,CASADA COM UM BRASILEIRO MUITO ESPECIAL,
UM DOS POUCOS HOMENS QUE ADMIRO E QUE A MERECE!!!!


OLÁ MARTA E SILVIO

Vocês escreveram:

"querida!

ler tudo é mentira! não consigo , acho que está muito pesada , talvez fosse
mais dinamico ter uns textos mais pequenos ou então é mesmo para a traça
intelectual da qual não faço parte!!!

quanto ao texto dos portuguese vou fazer de conta que não a conheço e vou
comentar!

está bem apanhado e indiscutivelmente bem escrito mas :

1º é a autora que não se sente minamente bem na pele de portuguesa!(está
claro no texto!)
2º generaliza um pouco as coisas e elas são importantes demais para serem
apenas analisadas de uma forma tão generalizadas!
3º não concordo em nada com o que os estrangeiros pensam de nós , nem os
que são visitantes
( que acham que temos o previlégio de viver nua terra linda como a acham o
máximo , lisboa por exemplo compara-se hoje , talvez depois da expo a uma
das melhores cidades da europa, nomeadamente no que respeita á boa
exploração da cidade virada para o lindo rio tejo:restaurantes , bares ,
discotecas dizem ser as melhores e mais bonitas da europa hoje.
os que cá vivem nomeadamente os milhares que compraram casa e terrenos no
algarve são completamente fãs de portugal e dos portugueses pelo respeito
que voçê rediculariza que temos aos estrangeiros e que para mim tem muito
mais a ver com o prazer de receber bem do que propriamente pelo sentimento
de inferioridade que quer transmitir que todos sentimos. discordo
profundamente!
3ºacho que pelo menos desde que me conheço já se fizeram milhares de coisas
da qual me orgulho muito , eu orgulho-me de ser portuguesa!
4º e respondendo ao que está a pensar neste momento: eu não sou diferente!

para finalizar e dizendo já que não li tudo atentamente acho que quanto mais
escrever como explica bem mais fantástica vai ser a sua página!
love you

fico muito contente por ter concretizádo mais um "querer" tão importante
para si!

parabens!"
***** ****

Agora vão ter que me dizer daí o que pensam...É que em parte eu concordo com eles conforme já me manifestei num texto atràs, de me sentir desfasada do estilo dos Blog's em geral, muito mais dinâmicos e simples, directos convidadtivos à interacção!!! Será mesmo que eu me integro no ESPIRITO BLOGUEIRO?

Sem comentários: