O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, abril 02, 2008

Lealdade Feminina disse...

Sim, às vezes vc é muito dura com as mulheres patriarcais. Mas é preciso ter esse cuidado, essa delicadeza... pq estamos contra o patriarcado que nos fez assim... e cada mulher tem o seu tempo de despertar, de ouvir o chamado... Mas o seu alerta é válido sempre... Que bom que vc está sempre atenta... É um trabalho muito difícil...
Mas eu tbm ja fui uma mulher patriarcal, casada e infeliz... filha do pai... tudo isso... e ainda falta muito para mim... mas já pus o pé na estrada, estou querendo aprender, estou buscando o meu feminino... tbm não é fácil... é preciso ter um pouco de paciência connosco... com quem vai chegando...E com as mulheres que estão ainda passando por outras fases, outros atalhos... a consciência de tudo isso é muito complexa, elas estão muito presas, é difícil romper com tudo isso... É mais fácil passar um camelo no fundo de uma agulha do que as mulheres deixarem de acreditar no amor romântico, e superar o complexo de Cinderelas...
Elas deixam de acreditar em Deus com facilidade, mas a busca do príncipe encantado, seja de plástico ou não, permanece...Como vc disse estão vazias de si mesmas, buscam qualquer coisa fora que as valide... mas mais cedo ou mais tarde conseguem ouvir o chamado, a voz interior, do seu próprio feminino sagrado...
Juliana

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos lá ver uma coisa Juliana: eu não estou contra a mulher que vende nem contra a menina do shopping sexe ou outra vendedora qualquer. Estou a denunciar a mentalidade e a falta de consciência e não se trata de ter pena nem compaixão pela ignorância e propaganda do sexo de plástico em vez de verdadeiro amor. As pessoas todas são vítimas da má educação da publicidade e do consumo e ele domina as cabeças e já não há coração nas coisas. Além disso não adianta ter pena ou ser complacente com a mediocridade e não confunda as coisas. Eu não estou contra as mulheres em situação alguma, nem contra o pénis...mas as mulheres estão programadas e eu tento desprogramar.Eu vejo que você ainda se confunde muito a certos níveis de comprensão, porque não abrange outros aspectos relevantes que só a experiência e o conhecimento empírico das diferenças de mentalidades,entre por exemplo portugal e brasil que são reais e era disso que Moloi falava. E ainda você se confunde dada a sua falta de neutralidade no caso das mulheres brasileiras...você quer defender qualquer coisa e não sabe bem o quê pois há uma parte de si que se sente atingida...
Então se confia em mim, porque dvida da minha intenção?

Esta resposta é para o comentário que você apagou...eh eh eh bruxa eu sou...rl