O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, maio 18, 2008

Clã dos Ciclos Sagrados


Clã dos Ciclos Sagrados Mulheres em circulo para honrar seus ciclos!

Clã dos Ciclos Sagrados é um trabalho engajado no “empoderamento” da mulher por meio da tomada de consciência do seu poder de vida-morte-vida revelado mensalmente pela MENSTRUAÇÃO, potencializando o Feminino total, a fim de alinhar capacidades e metas, para concretização dos objetivos pessoais, espirituais, sociais e profissionais, unindo mitologia e simbologia arquetípica, terapia (massagem, leitura corporal, suplementos, exercícios, nutrição, ervas, banhos, abiosorventes - o sangrando consciente para o planeta), ecofeminismo e o resgate da espiritualidade feminina (Thealogia).

Em um nível biológico, as mulheres são diferentes:
nós temos um ciclo lunar e possuímos os mistérios sanguíneos em nós! Nascimento,
crescimento, menstruação, sexualidade, gestação, amamentação e
morte.
Somos capazes de carregar e nutrir outra vida dentro de nós, de dar à luz e amamentar com o nosso corpo. Esse é um aspecto de vida-morte-vida, miraculoso das mulheres. Esse ciclo lunar interior, ou o CICLO MENSTRUAL, que afeta nossa energia, nossas idéias, nossas emoções é a Matriz de nossa própria natureza. Esse ciclo Lunar afeta a maioria das mulheres e, também, aos homens, por intermédio do seu lado contra-sexual, e de forma consciente, pode trazer grandes benefícios ao individuo mulher, à família à comunidade e ao planeta. Trata-se da tomada de consciência do poder desta magnífica energia menstrual que deve ser canalizada de maneira positiva. Esse poder gerado é uma energia forte, e quando não é focalizada e utilizada corretamente, vai para algum lugar imprevisível e pode ter um efeito desastroso. Energia é informação; sempre vai aparecer em alguma parte, se não lhe é permitido fluir através da força vital do sentido da criação, ela aparece no corpo como sintomas de doenças ou na vida emocional, como problemas de relacionamento.

Clã dos Ciclos Sagrados é um trabalho poderoso e transformacional. Um processo para todas as fases e faces da mulher, ensinando o retorno ao Sagrado Feminino Essencial. Como acontece: Toda a experiência de iniciação merece a devida atenção.
**************

Um trabalho engajado no “empoderamento” da mulher por meio da tomada de consciência do seu poder de vida-morte-vida revelado mensalmente pela MENSTRUAÇÃO e os mistérios de sangue (nascimento, menarca, sexualidade, gestação/ nutrição, climatério). Tem por objetivo potencializar a estrutura total do Feminino unindo conhecimento ancestral às necessidades da contemporaneidade, além de mitologia e simbologia arquetípica, terapia (massagem, leitura corporal, suplementos, exercícios, ervas, banhos, abiosorventes - o sangrando consciente para o planeta), arteterapia, ecofeminismo e o resgate da espiritualidade feminina (Thealogia).
Clã dos Ciclos Sagrados está em conexão ancorando e reverberando com as Redes Sulamericanas: **Conciencia, Mujer, Solidaridad e **Circulo Matriztico

Abençoados sejam todas as mulheres e seus Úteros Para saber mais acesse: http://www.cladosciclossagrados.com/

Contato: Sabrina Alves e-mail: cladosciclossagrados@yahoo.com.br

Sem comentários: