O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, maio 07, 2008

OS MEDIA SÃO OS PREDADORES DO SOFRIMENTO

Eu Não queria dar continuidade neste espaço ao caso que chocou todo o mundo...não queria voltar a este assunto escabroso; por mais que me repugne, não adianta especular sobre uma tal aberração, mas vejo como esta leitora anónima (presumo que seja leitora...) comentou e publiquei no post anterior, que os meios de comunicação se interessam mais de facto pelo "monstro" do que pelas vítimas, e qualquer dia já estão a defender o monstro como um pai exemplar...etc., etc.. e o "monstro" está tão chocado por lhe chamarem monstro, que tanto ele como o seu advogado não compreendem tanta maldade a do mundo que o ameça a ele advogado por estar a defender uma pessoa tão saudável, digo inimputável...sinceramente eu é que já não sei quem é mais insano...se o criminoso se o advogado...do diabo...

Claro, eu Não acredito no diabo, que foi inventado pelo homem para justificar a sua bestialidade, e também para condenar mulheres inocentes às fogueiras da Inquisição, mas a face obscura da Humanidade está associada ao PODER falocrático desde os primórdios...as guerras são uma sua consequência, a sua mais terrível expressão...é o rosto das Ditaduras e das Juntas Militares que oprimem os países e as pessoas em nome de deus ou do diabo...ou das economias, a custa do trabalho de escravos...

O Mal vem de longe mas é exclusivamente pertença dos humanos e ele é só a prepotência de uns seres abjectos sobre seres mais fracos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Vivemos num universo de dualidade em que só podemos conhecer o BEM se houver o contraste do MAL... É assim o mundo em que vivemos. Para sabermos o que um PAI é, precisamos de ver o que é um MONSTRO no seu lugar. Sem o preto, como se vê o branco? Então o mais sensato, quanto a mim, é mentalmente agradecermos a este homem por ser ele a fazer o papel do monstro e assim não termos de ser nós a fazê-lo, certo? Porque alguém terá de o fazer para que este seja um mundo onde TODAS as possibilidades da experiência sejam possíveis...
E esta é só uma maneira entre várias de ver a questão. A pior julgo ser esta que aqui se está a empolar e que só alimenta a histeria geral. Com o devido respeito.

Lealdade Feminina disse...

Um mundo novo: procura-se!!!
No mínimo é homem, ou advogado...
HAHAHAHAHAHAHAHA...

Qdo encontraram a menina que fora raptada aos 8 anos... eu achei que aquilo era o cúmulo de uma maldade... mas agora, depois desse louco austríaco, eu me pergunto: onde estarão os próximos... pq, infelizmente devem haver mais...
"pais" a jogarem as filhas pela janela ou que constroem masmorras...
Qto ao advogado, óbvio, só quer fazer publicidade das suas competências, e demonstrar a sua podre lealdade masculina...

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Acho muito sinceramente um escandalo de justiça que a criatura seja dada como inimputavel...
fritzel tem uma mente sofisticada com optimas capacidades de previsão (li algures que provavelmente prevendo a possibilidade de morte ou acidente grave tinha criado um sistema de segurança para caso estivessem muitos dias sem abrir, as portas se abrissem automaticamente, evitando que os "condenados" morresesem de fome...)teve capacidade para levar uma vida "normal" a olhos alheios, manteve uma familia (duas para ser mais exata!) foi capaz de planeamentos e realizaçoes profissionais elaboradas... e geriu tudo isto ocultamente durante anos sem perder o equilibrio social.
Medicamente as coisas sao diferentes: pode ser inteligente (issimo até) e insano, psicótico e absolutamente criminoso. A história está cheia deles. A estratégia do advogado é que discordo pessoalmente: de qualquer forma ela nao volta a ver a luz do dia sem ser atraves de uma prisão/hospício, entao porque adoçar a culpa pretendendo a inimputabilidade? quando foi o Tempo de Cometer os crimes, ele estava lá com todas as suas capacidades em acção para tudo correr conforme os seus planos... Agora que é Tempo de Responder pelas suas obras, importa que tambem lá esteja o mais inteiro possivel arcando com as consequencias e nao fragmantado de coitadinho irresponsável.
Seria bom saber que medidas médicas e psicológicas são tomadas para reabilitar e restituir a auto-determinação nas pessoas que foram vítimas desta terrivel vivencia.
Muita gente se vem manifestando contra a opção do advog e as leis na Austria terão mudanças a partir deste caso, mas a que preço!
*
O "cerumano" é incrivel: o homem que matou a filha atirando-a pela janela gabava-se de ter duas mulheres aos colegas de faculdae (ele estudava direito...): a mulher da altura, mae da filha que agora foi assassinada e outra -actual mulher e mae dos dois filhos seguintes.
A madrasta tinha, ao que dizem, ciumes doentios da garota e fazia o possivel p/ evitar o contacto pai/filha.
Pode, uma loucura destas em pessoas aparentemente nosmais e com um padrão de vida razoavel?!
Quanta falta de inteireza e desiquilibrio interior. O pai advg saiu em defesa do filho -mas tudo se descobriu, muitos acreditaram na inocencia deles e o casal chorou publicamente a sua inocencia e amor à filha/enteada...
Mundinho doente que me faz ter vontade, repito, de dizer "parem o muuundo que eu quero descer!"
:-(

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Em tempo e acerca do ultimo caso (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u399636.shtml)o casal continua a garantir a s/ inocencia.
A justiça não tem a mesma opiniao:
http://media.folha.com.br/cotidiano/2008/05/07/denuncia-isabella.pdf

Sempre me espanto como as pessoas ensaiam grosseiramente cenarios e mantêm mentiras obvias...

Onde pára uma coisa chamada inteligencia já que amor no coração nem vê-lo?