O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, maio 18, 2008

A DEUSA TARA


Ritual de Lua Cheia!
19/05 – Segunda-feira

Celebrando a Energia Luminosa de Buda e Tara
em Prol da Paz Universal!

Na lua cheia de maio, acontece no oriente o festival de WESAK que celebra o nascimento, iluminação e morte de Buda. Dentro do budismo tibetano, Tara é o aspecto feminino do Buda. Cultuada de muitas maneiras, sua face mais conhecida é a pacificadora e compadecida "Tara Branca", Senhora da paz e compaixão, a mãe de todos nós, nossa Mãe Sagrada. A Deusa Tara em suas diversas encarnações possui muitos dons para compartilhar conosco.

Neste ritual, unindo a energia luminosa de Buda e Tara ao poder transformador do plenilúnio em Escorpião e a firmeza e perseverança do Sol em Touro, utilizaremos o canto, a meditação, as Danças Circulares Sagradas, e outros recursos psicoterapêuticos para enfim, obtermos a oportunidade de vivenciar como a fênix, o renascimento. Dessa forma, alcançaremos o equilíbrio em nosso corpo físico, mental e espiritual, numa prática que resgata nosso poder pessoal e concede múltiplas bênçãos individuais e coletivas para trabalharmos em prol da paz universal.

IN http://www.ciranddadalua.com.br/

Sem comentários: