O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, maio 16, 2008

CADA UMA TRILHA O SEU CAMINHO, EU TRILHO O MEU...


Minha amiga...

Se você que me elogia e diz maravilhas de mim no seu Blogue num dia e noutro me ataca porque acha que eu estou afinal contra as mulheres (?), se você que se acha perto de mim e diz que me conhece, não entende patavina (nadinha de nada) do que eu digo e acha que estou a atacar as pobres das mulheres sem ponta de dó nem piedade...e que não ataco o sistema nem os culpados...E defende-as dizendo que não respeito a liberdade das mulheres nem as suas escolhas...???
*
Se você afinal, depois de me eleger como referência principal não compreende ainda nada do que eu quero dizer em profundidade e vê tudo à superficie e ao contrário deixando-me estupefacta... eu devia sim pura e simplesmente nunca mais escrever uma linha aqui. Nem acreditar em você...
*
Não por tudo o que você diz e ofende a meu discernimento, mas porque se você não entende o meu ponto de vista quem é que afinal o vai entender?
*
Ah! e se você ainda por cima me pergunta onde está essa Mulher Absoluta de que eu falo, dizendo que não a conhece ... isso é mesmo tudo o que eu sustento e digo aqui, que essa mulher NÃO EXISTE AINDA e digo mais: digo que essa mulher está dentro da mulher!!!Dentro de si dentro de mim...na Sombra na Bruxa na Outra...etc., etc.,bem lá no fundo escondida...nas cavernas.
*
Com tudo isto acharia certamente que não valia a pena continuar esta página...e que o melhor seria mesmo dedicar-me à pesca ou a fazer crochet... Mas porque já nada me espanta nem tenho espectativas de nada e muito menos neste mundo virtual e hipócrita, vou continuar a seguir a minha trilha... mesmo que ninguém me entenda e me grite impropérios...
*
E é fatal como o destino... o meu destino de bruxa...
NÃO SE ESQUEÇA que ela empata sempre as fadas...e não gosta nada de meninas boazinhas e coniventes com a farsa da emancipação das mulheres!
E para acabar vou ser mesmo muito mazinha para condizer com a minha cara e perguntar-lhe se você afinal não se enganou no ypsilon...
rlp


2 comentários:

Anónimo disse...

Rosa...
foi justamente por não entender patavina, nadica de nada... que eu te liguei...
Agora, escrever, eu escrevi no impulso, e não entendo mesmo, muitas vezes, e só depois de falarmos é que eu "começo a cair a ficha"...

Eu, como já disse muitas vezes, estou começando a engatinhar no assunto, enquanto vc já está nos trilhos a mais tempo... eu ainda ando na idade dos porquês...

Realmente, acho que o seu nível é muito alto, não só em conhecimento, como em aprofundamento... e essa não foi a primeira nem será a última vez que vou ter dúvidas nem questionar pontos de vista que não entendo ou que são diferentes do meu... pq faz parte do meu próprio processo de conhecimento, e até de auto-conhecimento... vc tem uma visão muito além da minha, e dos comuns mortais... vc é poetisa, e é uma guardiã de uma deusa sem altar... eu estou chegando agora, bruxinha...

Mesmo assim, fico grata pela liberdade de questionar e de falar o que penso e o que sinto... e o farei sempre... com ou sem ácidos e lixívias...hahahahahaha... entendo seu jeito seco e seu cepticismo virginiano, e como... isso não me assusta, nem me aborrece... às vezes cansa um pouco, quero um pouco de leveza tbm... noutras vezes, como toda mulher de fases, também solto minhas medusas...

Continuas a ser uma referência pra mim, e mesmo se ficar zangada, e ficarmos " de mau"... hahahahaha... ainda assim será sempre uma referência pra mim...

Pq eu tenho muitos defeitos, mas nunca fui "vira-folha", nem falsa, nem "bajuladeira"... Mesmo pagando um preço alto, me admiro por ser verdadeira e autêntica... qualidades que tbm reconheço em vc, assim como outras, e tbm defeitos...

Aliás, só por isso é que posso me sentir mesmo à vontade pra poder me expressar e falar muitas vezes até o que eu não racionalizo, pq faz parte...

Qto a ser imcompreendida muitas vezes por mim, e por outras mulheres, tbm faz parte...


Às vezes, mesmo sendo a lixívia ou o ácido necessários pra limpar a merda mais profundamente,pode ser corrosivo demais...

Um beijinho e
Bom fim de semana...

Nana Odara

Anónimo disse...

Quanto ao ypsilon...
eu tbm estou aprendendo a brincar de bruxa... mas pensei que vc tivesse tido a curiosidade de qqr mulher normal, e visto qual era o truque afinal...
Humpf...
Afinal, apenas sei brincar...rs... mas vou aprendendo...rs...
Minha desilusão é ainda maior do que tudo isso...
O Universo é grande demais, talvez infinito... e nós, humanos, seres tão desprezíveis, não fazemos falta nenhuma nesse espaço...

Mas...enfim...todavia...

Nana Odara