O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, maio 05, 2008

OS FILHOS DE FREUD...


OS AUSTRÍACOS DESMENTEM O DR. FREUD
Ferreira Fernandes

A tragédia austríaca de Josef Fritzl engravidando a filha, encafuando-a e aos filhos-netos numa cave, seguiu-se à tragédia também austríaca de Natasha, sequestrada e abusada durante anos. A coincidência levou ilustradores de todo o mundo a desenharem o vienense Freud psicanalizando a Áustria, deitada num divã. Ora, uma das vítimas destes escabrosos casos bem pode ser esse mesmo dr. Sigmund Freud. Os seus patrícios como que se juntaram para demonstrar que ele, afinal, prestou a atenção errada à causa de distúrbios mentais. Quem lê as notícias sobre a Áustria, não fica exactamente com a ideia de que o seu famoso complexo de Édipo - o desejo incestuoso do filho pela mãe, levando a desejar a morte do pai - é que move os tarados. Isto, claro, não excluindo a hipótese de Fritzl e o carrasco de Natasha serem filhos de Freud e terem feito o que fizeram exactamente para darem cabo da reputação do pai (matando-o metaforicamente), para em seguida violarem o bom nome da mãe-Áustria. DN Online

- EH, EH, EH...
...desculpem estar a rir deste caso tão horrendo, mas gostei deste pequeno apontamento...só me estou a rir do Doutor Freud...
-deixo-vos mais um apontamento sobre o nosso mundo vigente bem ilustrativo!
...eles bem podem varrer o assunto e fingir que é um acaso isolado mas ele é um flagrante do que o seu mundo representa...
...."vamos lá: o vovozinho representa o patriarcado. velhinho e gagá, decadente, do tipo que parece precisar de uma bengala ou fralda geriátrica, mas se equilibrando orgulhosamente em alguns poderes ainda vigentes. poderes cretinos como por exemplo, o de manter a própria filha (que representa a mulher nascida do patriarcado, a mulher que o homem inventou, criou) presa no porão (subterrâneo, inconsciente, blabla... já deu pra entender o paralelo). eles têm crianças, que jamais saíram do porão, ou seja - é um papai bem castrador mesmo, esse.. dá comida e roupa mas não deixa andar de bicicleta, e cria com isso pessoas à sua esquizofrênica semelhança. está tudo bem pro papai ter seres tão mutilados quanto ele, nunca melhores. quando a (que coincidência!!!) menina mais velha precisa ir ao hospital, descobre-se todo o universo doente que esse homem criou e onde todas essas pessoas estavam vivendo."
**
**leiam o resto em: http://anfibia.blogspot.com/

2 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

ah, o Doutor Freud... o Doutor Freud... tinha uma série de pequenos problemas pessoais que nunca consegu ver com clareza suficiente...

rosaleonor disse...

Sem dúvida Marian...

Obrigada por estar presente!

Abraço
rleonor