O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, abril 05, 2008

SER INTEIRA

"A energia da Grande Sacerdotisa se assenta no seu chacra cardíaco. Ela lhe ensinará a magia do amor, da forma como se expressa através dos sábios. Ela lhe traz um entendimento maior do amor incondicional, e é a combinação destas duas energias, trabalhando através de você e com você, que provocará grandes mudanças, destruindo as ilusões, derrubando as trancas, deixando-o com apenas uma coisa – a verdade, a verdade que você exigiu." Michelle Eloff


UM SÓ FOCO:
A ESSÊNCIA DO FEMININO

Não gosto de incoerência, superficialidade, alteração de objectivos ou desviar-me do rumo traçado. Pretendo manter-me mais ou menos fiel A MIM MESMA, isto é, na medida do possível, ao espírito que me anima - à minha alma e à minha verdade - e que desde sempre tenho mantido como princípio inalienável em MULHERES & DEUSAS ao longo desta meia dúzia de anos.
Nunca pretendi nem pretendo ter mais visitas a custo de cedências pela facilidade, pelo confronto, pelo elogio, nem pela bajulação de terceiros. Na base da banalíssima expressão de que prefiro a qualidade à quantidade...

A única coisa que me interessa realmente ao manter esta página actualizada diáriamente é construir uma ponte, um ELO energético, uma união do coração, entre a consciência humana comum das mulheres que me lêem e a consciência do Princípio Feminino, um feminino emergente, um novo feminismo que integre a sua Dimensão do Sagrado.

Com tudo isto não ganho simpatias nem admiradores nem prémios nem projecção mediática... Ganho, e isso é o mais importante para mim, a presença diária, ainda que silenciosa, de mulheres que se reconhecem e se revêem no que digo e que são solidárias com a VERDADEIRA causa das mulheres de todo o mundo. Mulheres que se preocupam sobretudo em alcançar a sua totalidade dentro de si mesmas . rlp

2 comentários:

Maria-Sem-Vergonha do Cerrado disse...

Rosa, que delícia ler sobre o feminino e oprincípio do sagrado...do resgate da nossa essência e integração com os cosmo. Quero que vc deixe lá no maria-sem-vergonha mais informações sobre a matriz do controle...um beijo com alma

Anónimo disse...

Maria...como você me pediu deixei um artigo meu no seu Blogue; enviarei mais tarde alguns exertos sobre a Matriz de Controlo mas você vai ter que entrar noutra ficção...a científica...vai ter de considerar outra realidade...
um beijo com alma, gostei!
...de alma para alma.
Rosa Leonor