O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, março 27, 2007

MUHERES & DEUSAS E..BRUXAS


REVISITANDO
MELUSINE OU L’ANDROGINE…
Eu queria avisar as minhas leitoras que viajo de noite pelos ares durante muito tempo e só apareço de vez em quando e então faço a síntese do que vi por este pequeno país adentro. Todos os dias choro com o que vejo... Agora foi essa coisa do sal-azar ...Ainda dizem que uma Bruxa não tem sentimentos nobres...que não sente, nem é filha de boa gente...mas eu digo-vos que a minha Alma é tão velha e tão grande como o Mundo e já viajei muito e por muitos planetas...mas igual a este, tão belo e tão miserável e desgraçado é que não; não, nunca vi coisa assim...

Gente má e mesquinha, mentirosa, atrazada, com prazer em vingar-se e falar mal de todos e uns contra os outros... Uma raça engenhosa que só constrói e inventa maneiras de destruir a terra e matar os animais e nunca sacia a sua fome de poder...Vaidosos e pequenos, grandes exibicionistas, os homens são uma raça que dividiu o mundo em duas metade que escravisa e explora, vendendo e explorando as suas mulheres e filhas mandando os filhos machos para a guerra para se matarem e fingem e dizem que é por amor e justiça...
Dizem que é pela paz no mundo…
Ás vezes tenho que fazer das tripas coração para não vomitar esta raça!...

Se não fosse cá por coisas eu ia-me embora, mas o destino é igual para todos ao cimo da Terra! Pudesse eu mudá-lo e voava a nove daqui para fora...
Claro houve tempos em que eu pensava que podia mudar a humanidade...mas vejam o que eles me fizeram...
Quantas vezes não me violaram, perseguiram, queimaram viva e torturaram de todas as maneiras?
Uma vez até me cortaram a carne com conchas de ostra e despedaçaram os membros para queimar ao lado da sua igreja os primeiros fanáticos...instigados pelo Bispo Cirilo que queria o poder em Alexandria e como bom misógino que era, odiava-me porque eu era bela e ele castrado! Por isso o nomearam santo depois...

Ah! esta velha Podre Igreja...julga que é velha, mas não tão velha como eu e deles eu conheço a história...a mim não me engana. Enfim ainda tenho um certo medo...arrancarem-nos a carne viva não é petisco nenhum!!!
Sim, foi há quase dois mil anos, mas mesmo assim há coisas que não se esquecem!
Agora, este novo Inquisidor Mor do reino da escuridão...lembra-me mais do que nunca Cirilo...
rlp

Sem comentários: