O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, março 11, 2007

MULHERES LÚCIDAS...

É difícil para a maioria das mulheres fugir do que a sociedade espera, porque esse comportamento é martelado incessantemente em sua mente na tv, no cinema, nas revistas, nos clips e em toda e qualquer mídia a que elas tem acesso e sem falar que a programação começa dentro do lar ao observar o comportamento submisso da mãe e a forma distinta com que os meninos e meninas são tratados. É realmente difícil fugir disso para a maioria. Um

abraço, Igaci i.b.v.b. 10-03-2007 19:29:36

muito interessante o tema do post e premente como sempre... As mulheres, regra geral, são educadas para isso: para agradar e para corresponder às expectativas aberrantes de uma sociedade basicamente patriarcal, não para se auto-respeitarem... Poucas são as que conseguem naturalmente liberarem-se dessa "programação"!

Abraço Marian Homepage 09-03-2007 17:34:53

Rosa estou contigo,

um abraço lena 09-03-2007 08:54:04

Viva Rosa! entendo o que escreve, é lúcido para mim, o seu blog tem-me influenciado até a nivel comportamental, li vários livros aqui referenciados: Eisler, Pinkopla, Shinoda,Markale e só lamento não ter o poder da escrita para corresponder e contribuir.
Diáriamente: PRESENTE!

Abraço carinhoso e eterno como a Mãe. :) Cristina
09-03-2007 08:44:41

Sem comentários: